Início Ferroviária

Ferroviária leva troféu de Ouro no Programa de Excelência da FPF

Pela segunda vez, Locomotiva leva troféu máximo ao lado dos grandes clubes do estado de São Paulo; prêmio tem distribuição de R$ 1 milhão

49
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

Na manhã desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol premiou os clubes do estado de São Paulo pelo Programa de Excelência, referente ao ano de 2020.

Mais uma vez, a Ferroviária recebeu o troféu de Ouro, ao lado dos grandes clubes, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Água Santa, Ponte Preta e Osasco Audax também foram contemplados com a premiação.

Esta é a segunda vez que o clube araraquarense recebe o troféu de Ouro. A outra foi referente ao programa de 2019. Nas outras edições, 2017 e 18, ficou com o troféu de prata.

Desde 2016, o Programa de Excelência contempla clubes da Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, por meio de relatórios, a federação avalia várias quesitos, como categoria de base, torcida, infraestrutura, negócio, gestão e finanças, futebol feminino, entre outros, gerando pontuações.

O objetivo do programa é colaborar com a gestão dos clubes com boas práticas e profissionalização. A cada final de temporada, a FPF soma todos os pontos de cada clube, resultando na classificação final, contendo certificado de participação e divididos em categorias Ouro, Prata e Bronze, com a distribuição de R$ 1 milhão em premiações.