Home Destaques

Ferroviária massacra o Red Bull Bragantino e se aproxima de vaga às semifinais do Paulista Sub-17

Com direito a gol do meio de campo, Locomotiva faz 7 a 0 e se aproxima de vaga inédita; Sub-15 empata com a Ponte Preta, em Campinas

140
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Na manhã desta quarta-feira, a Ferroviária não tomou conhecimento e aplicou uma goleada histórica diante do Red Bull Bragantino.

Jogando na Fonte Luminosa, a Locomotiva atropelou o Toro Loko e goleou pelo placar de 7 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17.

O primeiro tempo virou 1 a 0 para a Ferrinha, com gol contra marcado pelo lateral-direito Novais.

Já na segunda etapa, a Locomotiva atropelou o adversário e Pyetro (duas vezes), Cunha (duas vezes), Dias e Patrick.

Destaque para o sexto gol do jogo marcado por Cunha, que arriscou chute do meio de campo e encobriu o goleiro Gustavo para marcar um golaço.

Com o resultado, a Ferroviária fica com um pé nas semifinais da competição, que seria um fato inédito na história do clube, podendo perder até por seis gols de diferença no jogo da volta.

As equipes voltam a se encontrar no sábado, às 10h, no CT do Red Bull Bragantino, em Jarinu.

SUB-15 EMPATA COM A PONTE

Já o Sub-15 da Ferrinha foi até o Moisés Lucarelli encarar a Ponte Preta e ficaram no empate por 0 a 0, também pelo jogo de ida das quartas.

Um novo empate no jogo da volta, a partida irá para a decisão por pênaltis. A partida acontece no sábado, às 10h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Aos cinco minutos, a Ferroviária perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar. Em saída errada de bola do Red Bull Bragantino, Pyetro intercepta o passe e finaliza de dentro da área, mas a bola vai em cima do goleiro Gustavo.

No minuto seguinte, o Toro Loko deu a resposta. Em cobrança de falta pelo lado direito, Wesley cobra direto para o gol, mas Leonardo fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Já aos 11 minutos, a Ferrinha abriu o placar em lance bizarro. O lateral-direito Novais recuou a bola muito forte para o goleiro Gustavo, que não conseguiu o domínio, ela morreu no fundo das redes: 1 a 0.

Mesmo com o gol, o time grená continuou pressionando e não dava espaços para o adversário atacar.

O perigo rondou a área do time araraquarense aos 24 minutos. Em bola lançada no lado esquerdo, Guilherme entra na área, mas Leonardo sai do gol, se antecipa na hora do chute e a bola bate no atacante, saindo em tiro de meta.

No minuto seguinte, o Toro Loko quase chegou ao empate. Em falta cobrada na área, Jefão cabeceia e a bola sai com muito perigo por cima do gol.

Já aos 31 minutos, mais um ataque da equipe visitante. Gustavo recebe na direita, limpa a marcação e bate no canto esquerdo. Leonardo se estica todo e espalma a bola para escanteio.

A pressão do Toro Loko continuou até o término do primeiro tempo, mas sem grande perigo para o gol grená.

No início da segunda etapa, a Locomotiva ampliou com um golaço. Cleiton recupera a bola na esquerda, dá drible desconcertante em Badaró e cruza na área para Pyetro, que ajeita de peito para a chega da de Dias, que domina e chuta forte no canto esquerdo: 2 a 0.

Logo no minuto seguinte, o time grená chegou ao terceiro gol. Wallace cruza na esquerda para a chegada de Pyetro finalizar para o gol.

Aos 10, a vitória foi se transformando em goleada. Em boa trama, Patrick recebe dentro da área e chuta. A bola explode na trave, bate nas costas do goleiro Gustavo e Pyetro aparece apenas para empurrar para o fundo das redes: 4 a 0.

Muito a vontade na partida, a Locomotiva se aproveitou da fragilidade do adversário e continuou atacando.

Aos 27 minutos, Cunha, que havia acabado de entrar, marcou de cabeça, fazendo 5 a 0.

Porém, dois minutos depois, Cunha pegou a bola do meio de campo, viu Gustavo adiantado e chutou de longe. O goleiro se esticou todo, tocou na bola, mas não evitou o gol que Pelé não fez: 6 a 0.

Já no último lance de jogo, Patrick recebe cruzamento da direita dentro da pequena e decreta a avassaladora goleada de 7 a 0 em cima do time de Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-17 – QUARTAS DE FINAL

FERROVIÁRIA 7×0 RED BULL BRAGANTINO
Data/horário: quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, às 10h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Elder Patrick Dantas, auxiliado por Leonardo José Rodolfo Brandini e Eduardo Augusto Borges
Cartões amarelos: Dowglas, Yuji, Cleiton (Ferroviária); Pena, Henrique (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Thiago (Red Bull Bragantino)
Gols: Novais (contra – aos 11′ do 1T), Dias (aos 4′ do 2T), Pyetro (aos 5′ e 10′ do 2T), Cunha (aos 27′ e 29′ do 2T), Patrick (aos 44′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Leonardo; Cleiton, Dowglas (Bordon), Yuji e Arthur Felipe; Caio, Dias (Gustavo) e Wallace (João Gabriel); Patrick, Pyetro (Cunha) e Cantarelli (Rafinha). Técnico: Alexandre Lemos

Red Bull Bragantino – Gustavo; Novais, Jefão, Diogo e Bandaró; Nathan, Wesley (Thiago) e Pena (Marlon); Gustavinho, Amaral e Guilherme (Henrique). Técnico: Thiago Badari