Depois de seis anos, a Ferroviária deve abrir mão da disputa da Copa Paulista de 2021, que tem início programado para este segundo semestre.
O clube já tem vaga garantida no Brasileiro da Série D do ano que vem – caso não consiga o acesso este ano – e pode conquistar o direito de participar da Copa do Brasil de 2022, dependendo do desempenho dos paulistas no Brasileirão.
Além disso, a Locomotiva não pretende fazer grandes investimentos neste segundo semestre, diferente do que aconteceu no ano passado, quando montou um novo elenco para a competição.
Na história, a Ferroviária não participou de apenas três edições da Copa Paulista: em 2001 e 2003, por estar na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (equivalente a quarta divisão estadual) e 2015, por questões financeiras.
O time conquistou o bicampeonato, em 2006 e 2017, além de dois vices, em 2016 e 2018, sendo uma das equipes que mais disputaram a competição.
Com isso, as atenções da Ferrinha ficam voltadas apenas para a continuidade da disputa da Série D deste ano. Líder do Grupo A6 com nove pontos, a equipe encara o Águia Negra, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada.