Home Ferroviária

Ferroviária participa da grade de programação de futebol feminino na FPF

Tanto a Ferroviária quanto a Federação Paulista de Futebol acreditam e criam formas para que as mulheres tenham espaço no mercado, diz Nuéli Silveira, diretora de Futebol Feminino do clube

65
Ferroviaria Federação
Participantes do encontro realizado na Federação Paulista de Futebol

No início desta semana, a Diretora de Futebol Feminino da Ferroviária Nuéli Silveira e a Coordenadora das Categorias de Formação do Futebol Feminino Rafaela Esteves estiveram em São Paulo atuando na grade de programação da Federação Paulista de Futebol.

PROGRAMA DE LIDERANÇA FEMININA

A terça-feira (24) foi de aula presencial da 4ª edição do Programa de Liderança Feminina, com palestras que abordaram plano de carreira, transição de carreira, geração de valor, liderança e a visão de mulheres líderes no mercado.

Nuéli Silveira, a Diretora de Futebol Feminino da Ferroviária

Nuéli Silveira, a Diretora de Futebol Feminino da Ferroviária, que esteve na mesa redonda falando sobre sua carreira e trajetória, destacou a importância de eventos como esse para promover o protagonismo das mulheres na modalidade. “Tanto a Ferroviária quanto a Federação Paulista de Futebol acreditam e criam formas para que as mulheres tenham espaço no mercado e, principalmente, que elas possam ser protagonistas”, falou.

O evento foi mediado por Heloisa Rios, com a presença também de Ana Lorena Marche, Diretora de Futebol Feminino da FPF, e Roseli de Belo, ex-atacante da Seleção Brasileira e Gestora de Futebol Feminino.

CURSO PARA SUPERVISORES

Já a segunda-feira (23) marcou o encerramento da 3ª edição do Curso para Supervisores de Futebol, também com palestras e atividades teóricas sobre a função no futebol, para formar e capacitar supervisores, aprimorando o conhecimento na área.

A Coordenadora das Categorias de Formação do Futebol Feminino Rafaela Esteves contribuiu para o debate, falando sobre as especificidades do futebol de meninas e mulheres. “É uma honra, novamente, estar participando como palestrante, tendo a oportunidade de falar sobre as particularidades do futebol feminino, em específico na Ferroviária. Acredito que tal iniciativa da FPF Academy é de suma importância e tem o objetivo de contribuir e aperfeiçoar na formação de profissionais que já atuam na função de supervisores ou aqueles que buscam uma oportunidade no cenário futebolístico”, comentou.

Participantes dos debates

Ela também ressaltou a importância do conteúdo do curso para a capacitação desses profissionais. “Tenho certeza que o conteúdo de todo curso será fundamental para os profissionais conseguirem ter uma visão macro de uma função de extrema relevância nos processos internos e externos de um clube de futebol”, finalizou.

As atividades contaram também com a presença de Diego Teixeira (Red Bull Bragantino), Diego Castro (Santos Futebol Clube), Lúcio Branco (Corinthians), Bruna Rufino e José Carlos dos Santos (São Paulo).