Home Destaques

Ferroviária perde a terceira consecutiva no Paulistão

Locomotiva joga mal mais uma vez, perde para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e acumulou três derrotas em quatro jogos

82
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na estreia do uniforme branco, a Ferroviária perdeu mais uma vez dentro do Paulistão 2023. Na noite desta quarta-feira (25), a equipe encarou o Red Bull Bragantino e foi derrotada pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada.

O Toro Loko decretou a vitória na primeira etapa através do atacante Alerrando, autor dos dois gols.

Em mais uma partida abaixo, a Locomotiva pouco produziu no setor ofensivo e passou sufoco na defesa, contando com o goleiro Saulo fazendo grandes defesas, evitando um revés maior em Bragança.

O resultado deixa a Ferrinha ainda na terceira colocação do Grupo C, estacionada com três pontos, mas acumulou a sua terceira derrota consecutiva e a equipe não tem apresentado evolução dentro de campo.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Santos, no sábado (28), às 18h30, no estádio do Canindé, em São Paulo.

O JOGO

Logo aos dois minutos, a Ferroviária chegou com perigo no ataque e quase abriu o placar. Em jogada pela direita, Bernardo cruza na área e Rafael Costa consegue o cabeceio, a bola foi encobrindo o goleiro Cleiton, mas a zaga conseguiu afastar em cima da linha. Na sobra, Bernardo fez novo cruzamento e a bola chegou até Douglas Coutinho, que dominou e bateu para Cleiton fazer a defesa.

O Toro Loko respondeu dois minutos depois. Artur cruzou da direita, Alerrandro ajeitou a bola de cabeça para a chegada de Bruninho na pequena área, mas a zaga grená chegou a tempo para afastar o perigo.

Aos 12 minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Luan Cândido faz bela jogada, consegue fazer o passe entre dois zagueiros até que a bola chegasse para Bruninho, que cruzou rasteiro para Alerrandro se antecipar a marcação de Alisson Cassiano e fuzilar para o fundo das redes, sem chances para Saulo: 1 a 0.

O gol foi um grande balde de água fria para as pretensões grenás no jogo, que não conseguia evoluir até o campo de ataque para buscar uma reação. Desorganizada pelos lados, a equipe da casa se aproveitava cada vez mais chegava com perigo.

Aos 26 minutos, Andrés Hurtado fez cruzamento na área, a bola chegou até Artur para bater de primeira, mas subiu passando sobre o gol de Saulo.

Dois minutos depois, não teve jeito e o Red Bull Bragantino conseguiu ampliar. Em nova falha da zaga, Andrés Hurtado levantou bola na área, Léo Cândido ganhou pelo alto de Bernardo e ajeitou de cabeça para Alerrando novamente estufar as redes: 2 a 0.

O Red Bull Bragantino não diminuiu o ritmo e continuou pressionando a Ferroviária no seu campo de defesa e chegou até a balançar novamente as redes, mas Artur estava impedido na hora em que recebeu o passe antes de finalizar para o gol.

Em momento raro, a Ferroviária conseguiu chegar ao ataque, mas desperdiçou uma ótima chance de diminuir o placar. Já aos 47 minutos, John Kennedy fez cruzamento da esquerda, a zaga afasta mal e a sobra fica para Álvaro, que de frente para o gol e sem marcação, bateu fraquinho demais para a defesa tranquila de Cleiton no meio da meta.

Tentando mudar a história do jogo, a Ferroviária voltou com alterações na segunda etapa. O treinador Vinícius Munhoz promoveu as entradas de Thomaz e Felipe Ferreira, tirando Pablo Gabriel e Douglas Coutinho.

Logo no primeiro minuto, a equipe grená chegou com perigo. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada na pequena área, Léo Santos finalizou mas foi travado pela marcação. Na sobra, Alisson Cassiano finaliza e a bola sai raspando tinta da trave esquerda de Cleiton, que apenas observou. Antes, teve um leve desvio e saiu em escanteio.

Aos 11 minutos, o Toro Loko chegou pela primeira vez com perigo no segundo tempo. Bruninho recebe na entrada da área e bate colocado, Saulo faz grande defesa e espalma. Na sobra, Hurtado cruza na área e Léo Cândido pega de primeira, mas a bola sobe e sai por cima do gol.

O treinador Pedro Caixinha promoveu três substituições na equipe e quase um deles fez gol em primeira participação. Aos 13 minutos, o estreante uruguaio Thiago Borbas recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou a direita de Saulo, que apenas torceu para ela sair pela linha de fundo.

A equipe da casa começou a chegar com muita frequência no campo de ataque, mas sem efetividade até a meta de Saulo. Já a Ferrinha chegou com perigo aos 25 minutos, talvez em sua melhor trama em toda a partida. Após boa triangulação pelo lado direito, Matheus Galdezani recebe livre na área e faz o cruzamento na pequena área, mas Cleiton se antecipou e fez a defesa.

O Toro Loko voltou a chegar com perigo aos 34 minutos. Gustavinho recebeu da entrada da área e arriscou chute, a bola pegou um efeito, mas Saulo, atento, caiu para o lado esquerdo para espalmar.

Aos 36, quase a equipe da casa ampliou. Luan Patrick pega a sobra na entrada da área e bate forte, a bola vai no ângulo direito, mas Saulo fez defesa espetacular e mandou para escanteio.

Já aos 44 minutos, em lance de revisão do VAR, a arbitragem acabou voltando atrás de uma não marcação de falta do zagueiro Luan Patrick em cima de Álvaro. Por ser o último homem, o zagueiro acertou um carrinho no meia afeano e foi expulso, deixando o Toro Loko com um a menos na reta final de partida.

Na falta marcada, Thomaz bateu da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Cleiton apenas observou e nem pulou na bola.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2023 – 4ª RODADA

RED BULL BRAGANTINO 2×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 25 de janeiro de 2023, às 19h
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos, que será auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Gustavo Rodrigues de Oliveira; 4º árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva
VAR: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Público: 2.633 torcedores
Renda: R$ 65.965,00
Cartões amarelos: Léo Realpe (aos 21′ do 1T) para o Red Bull Bragantino; Bernardo (aos 46′ do 1T) para a Ferroviária
Cartão vermelho: Luan Patrick (aos 44′ do 2T) para o Red Bull Bragantino
Gols: Alerrando (aos 12′ e 28′ do 1T) para o Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino – Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan, aos 12′ do 2T), Léo Realpe, Luan Patrick e Luan Cândido (Juninho Capixaba, aos 12′ do 2T); Raul, Jadsom e Matheus Fernandes (Gustavinho, aos 30′ do 2T); Artur, Alerrandro (Thiago Borbas, , aos 12′ do 2T) e Bruninho (Sorriso, aos 19′ do 2T). Técnico: Pedro Caixinha

Ferroviária – Saulo; Bernardo, Léo Santos, Alisson Cassiano e Tito; Pablo Gabriel (Thomaz, no intervalo), Matheus Galdezani (Augusto, aos 36′ do 2T), Rafael Costa (Xavier) e Álvaro; John Kennedy e Douglas Coutinho (Felipe Ferreira, no intervalo). Técnico: Vinícius Munhoz