Home Destaques

Ferroviária perde de virada para o Nova Venécia pelo Brasileiro da Série D

Em dois erros defensivos, Locomotiva vacila e acumula a segunda derrota consecutiva dentro da competição

228
Crédito: Samuel Gomes/Nova Venécia FC

Na tarde deste domingo (8), a Ferroviária conheceu a sua segunda derrota dentro do Brasileiro da Série D. A equipe encarou o Nova Venécia e, de virada, perdeu por 2 a 1, em partida disputada no estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia, no Espírito Santos, pela quarta rodada da competição.

Logo no começo da partida, a Locomotiva abriu o placar com o meia Thomaz e contou com o desvio da zaga adversária. A arbitragem deu gol contra de Max. Porém, no final da primeira etapa, Patrick aproveitou vacilo da defesa grená deixou tudo igual para os donos da casa.

O gol da virada capixaba veio no segundo tempo. Em mais um erro de saída de bola do sistema defensivo afeano, Caio Monteiro aproveitou para balançar as redes.

Com o resultado, o time grená conheceu a sua segunda derrota consecutiva na competição e fica estacionada na sexta colocação do Grupo A6 com quatro pontos ganhos. Já o Nova Venécia se mantém na terceira colocação, mas agora com oito pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará duelo paulista diante da Inter de Limeira, sábado (14), às 17h, no estádio da Fonte Luminosa. Já o Novo Venécia encara o Real Noroeste, também no sábado, às 16h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O JOGO

Logo aos seis minutos, a Ferroviária conseguiu abrir o placar. Em boa troca de passes entre Jeferson e Vitinho, a bola fica com Thomaz, que entra dentro da área e cruza rasteiro, a bola desvia no zagueiro Max e morre no fundo das redes do goleiro Harrison: 1 a 0.

Aos 15 minutos, o Nova Venécia chegou pela primeira vez. Jefferson Paulino lançou errado a bola para o campo de ataque e a defesa grená estava desguarnecida. Arthur recebeu na área e o arremate passou a esquerda do gol com muito perigo.

O jogo ficou mais truncado com a Ferroviária parando de propor jogo no sistema ofensivo. Atrás do placar, o Nova Venécia tentava sair mais para o ataque, mas pecou nos passes no último terço do gramado para tentar chegar com perigo até a meta do goleiro Jefferson Paulino.

A Locomotiva começou a ter grandes dificuldades para acertar os passes e o Leão começou a gostar do jogo, tanto que chegou ao gol de empate aos 43 minutos. Matheus Lira cruzou da direita e Patrick apareceu livre ente Léo Silva e Jeferson para ganhar pelo alto, cabeceando firme, para mandar a bola para o gol, sem chances de defesa para Jefferson Paulino: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o treinador Thiago Carpini promoveu a estreia do atacante Victor Rangel, no lugar do artilheiro Michel.

Mesmo com a alteração promovida, a Locomotiva não conseguiu ter melhora no sistema ofensivo e o Nova Venécia começou a crescer, chegando de forma perigosa em cobranças de escanteios.

Aos 20 minutos, Maicon Esquerdinha recebe na esquerda, invade a área e bate forte, mas a bola vai em cima do goleiro Jefferson Paulino, fazendo defesa em dois tempos.

Cinco minutos depois, o Nova Venécia conseguiu chegar ao gol da virada. Em nova saída errada de bola, Carlão tenta jogar pelo meio, mas a bola bate em Arthur e cai nos pés de Patrick. O atacante se desvencilha da marcação dentro da grande área e a bola sobra para Caio Monteiro bater forte no canto esquerdo de Jefferson Paulino, que não conseguiu fazer a defesa: 2 a 1.

A vantagem trouxe alívio para os donos da casa que começaram a fazer um jogo mais cadenciado e valorizando as faltas sofridas, conseguindo gastar o tempo. Já a Ferrinha tinha muitas dificuldades em sua construção de jogo, apostando muito na ligação direta no campo de ataque, mas sem êxito algum.

De forma desordenada, o time araraquarense não conseguia produzir de forma efetiva e começou a dar espaços para o adversário contra-atacar. Por pouco, o Leão não ampliou aos 48. Emerson finalizou da entrada da área e Jefferson Paulino pulou para espalmar a bola em escanteio.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022 – 1ª FASE – 4ª RODADA

NOVA VENÉCIA 2×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 8 de maio de 2022, às 15h
Local: Estádio Zenor Rocha, em Nova Venécia/ES
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Fábio Faustino dos Santos (ES) e Douglas Pagung; 4º árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES)
Cartões amarelos: Caio Monteiro, Arthur, Ian e Patrick (Nova Venécia); Marquinhos, Jeferson, Léo Silva, Carlão, Victor Rangel e Thomaz (Ferroviária)
Gols: Patrick (aos 43′ do 1T), Caio Monteiro (aos 25′ do 2T) para o Nova Venécia; Max (contra – aos 6′ do 1T) para a Ferroviária

Nova Venécia – Harrison; Jairo, Yan, Max e Ian (Emerson); Matheus Lira, Júnior Ramos, Arthur (Buá) e Caio Monteiro (Ihallan); Wesley (Maicon Esquerdinha) e Patrick (Odilávio). Técnico Cássio Barros

Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Marquinhos, Vitinho (Rafael Costa) e Thomaz (Welinton Torrão); Rafael Luiz, Michel (Victor Rangel) e Bruno Xavier (Júlio Vitor). Técnico: Thiago Carpini