
A Ferroviária ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Série D 2023. Na tarde deste sábado, a equipe enfrentou o Ferroviário-CE e foi derrotada por 2 a 1, em partida disputada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo jogo da volta. No primeiro duelo, empate por 0 a 0, na Fonte Luminosa.
Na primeira etapa, os donos da casa foram logo abrindo o placar com Deizinho no primeiro minuto de jogo. A Locomotiva conseguiu a igualdade com Vitor Barreto aos 38 minutos, dando esperança para o torcedor grená.
Porém, aos seis minutos do segundo tempo, Ciel colocou o Ferrão novamente a frente do placar, para delírio da torcida local.
A Ferrinha lutou na busca da igualde e por pouco não conseguiu em cobrança de falta do atacante Cantarelli, mas a bola explodiu no travessão.
Mesmo com a derrota, não tira todo o brilho da campanha feita pelo time araraquarense ao longo da competição, culminando com o acesso para a Série C de 2024.
Já o Ferroviário entrou para história da Série D e conquistou o título de forma invicta, com 15 vitórias e nove empates.
Agora, a equipe profissional da Ferroviária entrará em período de recesso, mas a diretoria terá um novo trabalho árduo para montagem do elenco para o ano de 2024, com as disputas do Paulistão Série A2 e também com o Brasileirão Série C.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO-CE 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE;
Data/Horário: Sábado, 16 de setembro, 16h;
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau (todos do RS); VAR: Rodolpho Toski Marques (PR);
Cartões amarelos: Lincoln e Ciel (Ferroviário); Pilar (Ferroviária)
Gols: Deizinho (1′ do 1T) e Ciel (O6′ do 2T) para o Ferroviário; Vitor Barreto (38′ do 1T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIO – Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva (Geninho); Lincoln, Cesar Sampaio, Gabryel Martins (Thiaguinho) e Tarcísio (Brayan); Deizinho (Kadu Barone) e Ciel (Abner). Técnico: Paulinho Kobayashi;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves (Juda Aguiar) e Vitor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Felipinho) e Thomaz (Pedro Paulo); Antônio (Cantarelli), Vitor Barreto (Batista) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes.