Home Destaques

Ferroviária perde em casa e se complica na Série D

Derrota por 2 a 1 para o Maringá faz a Locomotiva não depender mais de si para conseguir a classificação na última rodada

60
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária se complicou na luta por classificação ao mata-mata do Brasileirão Série D. Na noite deste sábado, a equipe enfrentou o Maringá e foi derrotada pelo placar de 2 a 1, em plena Fonte Luminosa, pela 13ª rodada.

Mesmo com promoções de ingressos, o público foi abaixo do esperado e pouco mais de mil espectadores acompanharam o Dogão abrir 2 a 0 em cima da Locomotiva, com gols marcados por Mirandinha, aos 10 minutos do primeiro tempo, e por Júlio, já aos 25 da segunda etapa

O gol grená aconteceu apena aos 42 minutos, feito pelo atacante Batista, dando números finais no jogo.

Apesar do alto volume de jogo apresentado, a Ferrinha teve dificuldades na pontaria e quando conseguia concluir a gol, parava em grandes intervenções do goleiro Dheimison, principal destaque do jogo. A equipe paranaense foi letal nas chances que teve, aproveitando ainda mais os vacilos, que não teve uma noite feliz.

O resultado mantém a Locomotiva na quinta colocação do Grupo A7 com 17 pontos e não depende apenas mais de si para conseguir chegar entre os quatro primeiros, com CRAC e Inter de Limeira, que possuem 18 pontos, jogarem ainda neste domingo (16).

A vitória garantiu o Maringá na fase mata-mata da competição. A equipe chegou aos 21 pontos e é a vice-líder do grupo, mesma pontuação do Patrocinense-MG, que lidera.

Na última rodada, a Ferroviária enfrentará o eliminado Operário-MS, no sábado (22), às 18h, no estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia.