Início Destaques

Ferroviária perde para a Cabofriense pelo Brasileiro da Série D

Locomotiva tem sequência de vitórias brecada e perde a liderança do Grupo A-7 para o Tricolor Praiano

52
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste domingo, a Ferroviária encarou a Cabofriense e acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, pela 9ª rodada do Brasileiro da Série D.

Coutinho, artilheiro da equipe na competição, marcou na parte final da primeira etapa para o Tricolor Praiano, decretando a vitória da equipe da casa.

Com mais ímpeto na segunda etapa, a Locomotiva pressionou mas não conseguiu balançar as redes, seja por falta de pontaria ou pelas boas intervenções do goleiro George, um dos destaques do Tricolor Praiano na partida.

O resultado quebrou a sequência de três jogos sem derrota da Ferrinha e perdeu a liderança do Grupo A-7, justamente para a Cabofriense, que chega aos 18 pontos, contra 17 do time grená

Na próxima rodada, a Ferroviária fará duelo paulista diante do Mirassol, na próxima segunda-feira (2/11), Dia de Finados, às 15h, na Fonte Luminosa, enquanto a Cabofriense pega a Portuguesa, sábado (31), às 15h, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O JOGO

A partida começou equilibrada com as equipes explorando as ações pelo meio de campo, porém com muito “perde e ganha”, não levando perigo até a meta dos goleiros.

Porém, a primeira chegada no ataque aconteceu aos oito minutos com a equipe da casa. Em cobrança curta de escanteio, Pedrinho rola para Gama na direita e cruza na área. A bola chega até Sillas que cabeceia, mas a bola fica fácil para Saulo fazer a defesa.

A Locomotiva não conseguia trabalhar a bola e tinha muitas dificuldades de chegar no campo de ataque por conta da forte marcação adversária. Artilheiro da equipe na competição, Tiago Marques foi pouco acionado na primeira etapa.

Aos 35 minutos, a Cabofriense abriu o placar. Após cobrança de lateral, Gama inverte a jogada para o lado esquerdo. Lucas Mendes não consegue cortar e a bola ficou com Natan, que entra na área e chuta. Saulo espalma na grande área e Coutinho, livre de marcação, empurra para as redes: 1 a 0.

O único chute a gol grená aconteceu aos 46 minutos através de cobrança de falta. Fellipe Mateus soltou uma bomba e a bola passou a direita do gol de George, se perdendo pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Tricolor Praiano foi quem chegou com perigo. Aos 11 minutos, Gama recebe na entrada da área e enche a cara da bola. Saulo pula no canto direito e faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Apenas aos 17 minutos, a Ferrinha voltou aparecer no campo ofensivo. Em jogada pelo lado direito, Lucas Mendes levanta na área, mas o goleiro George consegue se antecipar a Tiago Marques para fazer a defesa.

Mais pressão da Ferroviária. Aos 20 minutos, Branquinho cruzou bola na área e Gleyson, que acabara de entrar no lugar de Tiago Marques, recebe livre de marcação e cabeceou, mas a pelota tirou tinta da trave direita de George e se perdeu pena linha de fundo.

Aos 24 minutos, um choque de cabeça entre os jogadores Nando Carandina e Sillas fez com que a partida fosse paralisada por alguns minutos. Os dois precisaram ser atendidos e colocaram curativos, mas puderam continuar no jogo.

Três minutos depois, a Locomotiva voltou a assustar a equipe da casa. Em nova jogada pelo lado direito, Pio cruza na área, Branquinho aparece livre e cabeceia, mas a bola passando tirando tinta da trave e George apenas torceu para a bola sair pela linha de fundo.

Atrás do placar, a equipe visitante começou a chegar mais no campo de ataque. Aos 31, em belo lançamento de Pio, Fellipe Mateus recebe na direita, entra na área e cruza pra trás. Bruno Recife aparece e acerto cabeceio, mas George faz grande defesa e evita o gol grená.

Aos 40 minutos, por pouco a Locomotiva não aproveitou o vacilo da zaga para deixar tudo igual. Em cobrança de escanteio rápida, Pio acha Fellipe Mateus livre na primeira trave, que desvia de letra, a bola bate na trave e no goleiro, mas não entra.

FICHA TÉCNICA

CABOFRIENSE 1×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 25 de outubro de 2020, às 15h
Local: estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio/RJ
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT), auxiliador por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Cartões amarelos: George (Cabofriense); Tony, Max, Tiago Marques, Dudu Vieira (Ferroviária)
Gols: Coutinho (aos 35′ do 1T) para a Cabofriense

Cabofriense – George; Thiago Ryan, Campestrini, Fellipe e Jackinha; Feitosa, Gama, Sillas (Wander) e Pedrinho (Douglas Cruz); Coutinho e Natan. Técnico: Toninho Andrade

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira (Pio), Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques (Gleyson) e Branquinho (Jhoninha). Técnico: Paulo Roberto Santos