Jogando na noite deste domingo, a Ferroviária acabou sendo superada pelo Corinthians pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das semifinais do Brasileiro Feminino.
Em jogo equilibrado no primeiro tempo, o Timão abriu o placar com Vic Albuquerque, mas Yasmin deixou tudo igual para as Guerreiras Grenás.
Porém, o time corintiano contou com Gabi Zanotti inspiradíssima, que marcou um golaço de bicicleta e deu assistência para Erika fazer o terceiro gol já no segundo tempo.
Agora, a Ferrinha precisará vencer por dois gols de diferença para conseguir levar para a decisão por pênaltis ou por três para garantir a vaga no tempo normal.
Em situação mais confortável, o Timão joga pelo empate e pode perder por um gol de diferença que estará na grande decisão.
O jogo de volta entre as equipes acontece no próximo domingo (5/9), às 20h, na Arena Barueri, em São Paulo.
Antes, as equipes voltam as suas atenções para a disputa do Paulistão Feminino. Na quarta-feira, a Ferroviária enfrenta a Portuguesa, quarta-feira, às 15h, no estádio do Canindé. Já o Corinthians medirá forças contra o Nacional, também na quarta, às 10h, no estádio Parque São Jorge.
O JOGO
A Ferroviária deu o primeiro chute a gol aos três minutos. Sochor recebe na entrada da área e finaliza, mas a bola sai a esquerda do gol de Kemelli, que apenas acompanhou.
Porém, no minuto seguinte, o Corinthians abriu o placar. Vic Albuquerque recebe da esquerda na entrada da área e bate forte no canto direito. Luciana toca na bola, mas não evita: 1 a 0.
Sem se abater, a Ferrinha foi pra cima e logo conseguiu o gol de empate. Aos oito minutos, Barrinha cobra escanteio na segunda trave, Kemelli sai mal do gol e Yasmin cabeceia para colocar a bola no fundo do barbante: 1 a 1.
O jogo ficou muito equilibrado após o gol, porém a Ferrinha começou a deixar o meio muito exposto e o Timão começou aproveitar os espaços.
Aos 17 minutos, o time visitante ficou a frente do placar com um golaço. Em cobrança de escanteio, Gabi Zanotti recebe dentro da grande área e marca um golaço de bicicleta: 2 a 1.
Depois de ficar atrás do placar, a Ferrinha tocava mais a bola, mas pecava no último passe, fazendo com que o Corinthians criasse chances no contra-ataque, mas não foi efetivo.
Já no segundo tempo, as Guerreiras Grenás foram pra cima em busca do empate. Logo aos cinco minutos, Rafa Mineira arrisca da intermediária e a bola explode no travessão de Kemelli.
Melhor na partida, a equipe pressionava a saída de bola corintiana, forçando o erro de passe.
Aos 13 minutos, em contra-ataque, Aline Gomes sai em disparada e dá belo drible em Juliete e cruza na área. Carol Tavares aparece livre e consegue o cabeceio, mas a bola sai por cima do gol corintiano.
Os treinadores começaram a fazer substituições na equipe, mas foi o Corinthians que chegou mais ao ataque. Luciana começou a aparecer com boas defesas, evitando com que o rival ampliasse o placar. Porém, não teve jeito.
Aos 26, Gabi Zanotti dá belo lançamento e Erika entra livre por de trás da zaga para bater na saída de Luciana: 3 a 1.
Com a vantagem aberta pelo time alvinegro, a Ferrinha sentiu o golpe e também o cansaço físico, não conseguindo impor mais o ritmo de jogo apresentado no primeiro tempo.
A equipe visitante ficou perto do quarto gol com Jhenifer, mas o travessão acabou salvando o time grená de a vantagem ser ainda maior.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021 – SEMIFINAL – 1º JOGO
FERROVIÁRIA 1×3 CORINTHIANS
Data/horário: domingo, 29 de agosto de 2021, às 20h (Brasília)
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP/FIFA), auxiliada por Leandra Aires Cossette (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP); 4ª árbitra: Adeli Mara Monteiro
VAR: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Amanda Pinto Matias
Cartões amarelos: Luana (Ferroviária); Andressinha (Corinthians)
Gols: Yasmin (aos 8′ do 1T) para a Ferroviária; Vic Albuquerque (aos 4′ do 1T), Gabi Zanotti (aos 17′ do 1T), Érika (aos 26′ do 2T) para o Corinthians
Ferroviária – Luciana (5); Ana Alice (6), Géssica (6), Yasmin (6,5) e Barrinha (6); Luana (5,5) (Suzane (5)), Rafa Mineira (5,5) e Sochor (5); Aline Milene (4), Carol Tavares (5) (Maisa (-))e Aline Gomes (6,5). Técnica: Lindsay Camila (5,5)
Corinthians – Kemelli (6,5); Katiuscia (6,5), Campiolo (5,5), Érika (7) e Juliete (5,5); Andressinha (5) (Ingryd (5)), Gabi Zanotti (8) (Diany (-)), Tamires (6), e Victoria Albuquerque (7); Gabi Portilho (6,5) (Jheniffer (5)) e Adriana (5,5) (Cacau (-)). Técnico: Arthur Elias (7)