Home Destaques

Ferroviária perde para o Cuiabá e despenca na classificação da Série B com 6 pontos ganhos

Em uma campeonato equilibrado, onde os times se nivelam tecnicamente, a Ferroviária aparece agora em 12° lugar e onde se classificam 8; o Avaí segue na liderança com 11.

96
Com a vitória o time cuiabano é o segundo colocado na classificação com a mesma pontuação do Avaí (Foto: Luís Miguel Ferreira)

O Cuiabá conquistou mais uma vitória importante no início da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), recebeu a Ferroviária na Arena Pantanal e venceu por 1 a 0, com gol de Alan Empereur, pela quinta rodada.

Assim, o Cuiabá segue invicto na competição, agora com três vitórias e dois empates, chegando a 11 pontos na vice-liderança. Está atrás do Avaí apenas pelo saldo de gols (6 a 3).

Já a Ferroviária, que tinha uma vitória e três empates, conheceu sua primeira derrota, permanecendo com seis pontos, em 12º lugar.

FERROVIÁRIA BEM NO 1º TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado e os dois times buscaram o ataque. O time afeano, porém, teve as melhores oportunidades, obrigando o goleiro Mateus Pasinato a fazer ao menos três defesas importantes.

Logo no começo, espalmou chute de longe de Juninho. Lucas Rodrigues também cobrou falta muito bem, mas o goleiro apareceu novamente para evitar o gol. Em outro lance, Carlão finalizou de primeira, a bola ainda desviou, mas Pasinato fez outra defesa.

Já o Cuiabá teve algumas oportunidades menos perigosas. O chute de Pedrinho, por exemplo, foi bem travado, enquanto os de Denílson e Sander foram para fora, pelo alto. Já no fim do primeiro tempo, Max também tentou, mas novamente para fora.

CUIABÁ MELHORA E FAZ O GOL

Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária levou perigo com chute de Juninho, mas Pasinato defendeu. Apesar disso, o Cuiabá melhorou na partida e assustou com cabeçadas de Lucas Mineiro e Juan Christian.

Até que aos 27 minutos, o time mato-grossense abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Mateusinho, Nathan desviou e Alan Empereur apareceu na segunda trave para completar de cabeça.

Mais tranquilo, o Cuiabá passou a valorizar a posse de bola e ainda teve mais algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar não se alterou mais.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela sexta rodada, a Ferroviária volta a campo na sexta-feira, às 21h35, quando faz duelo complicado com o Coritiba na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Já o Cuiabá joga apenas na terça-feira seguinte (6), às 19h30, diante do CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 x 0 Ferroviária
Fase: Única
Rodada: 5ª
Data: 27/04/2025
Horário: 19:00
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Cartões Amarelos:
Cuiabá: Calebe e Denilson
Ferroviária: Carlão e Juninho
GOLS: Cuiabá: Alan Empereur 27′ 2T
Público: 1.369 pagantes (1.897 pagantes)
Renda: R$ 23.778,00
Estádio: Arena Pantanal
Local: Cuiabá (MT)

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro (Calebe), Denílson e Max; Pedrinho (Jadson), Derik Lacerda e Juan Christian (Lucas Cardoso). Técnico: Guto Ferreira
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Ricardinho (Quirino), Alencar e Ian Luccas (Wesley Pomba); Thiago Lopes, Carlão e Juninho (Igor Bolt). Técnico: Vinicius Bergantin

RESULTADOS DA 5ª RODADA

Sábado (26)
Vila Nova 1 x 0 Chapecoense
Novohorizontino 2 x 2 Atlético Mineiro
Criciúma 1 x 1 Remo
Coritiba 2 x 0 Operário
Avaí 3 x 0 América Mineiro
Domingo (27)
Cuiabá 1 x 0 Ferroviária
Amazonas 1 x 1 Atlético-GO
Athletic-MG 2 x 1 Volta Redonda
Paysandu 1 x 1 CRB

ÚLTIMO JOGO

A rodada encerra-se na segunda-feira (28), com o encontro entre Botafogo-SP e Goiás, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.