A Ferroviária deu adeus à Brasil Ladies Cup. Na noite deste sábado (12), a equipe foi superada pelo Flamengo por 1 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela última rodada do Grupo A.
Aos seis minutos, a Ferroviária criou a primeira chance clara de gol. Em bola lançada para a área, Raissa entra livre de marcação, mas acaba cabeceando e a bola vai fraca, nas mãos da goleira Bárbara.
Dois minutos depois, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio curta, Jucinara recebe livre de marcação e chuta direto para o gol, a bola encobre a goleira Lucilene, que nada pôde fazer: 1 a 0.
A Ferrinha tentou chutes de longa distância, mas que não fizeram Bárbara trabalhar embaixo da meta.
Já o time carioca chegou novamente com perigo através de cobrança de escanteio, acertando o poste defendido por Lucilene, quase fazendo gol olímpico
Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás voltaram com quatro alterações, com as entradas de Barrinha, Rafa Mineira, Aline Gomes e Laryh.
Aos 16 minutos, a Ferroviária quase empatou. Em cruzamento de Carol Tavares, a bola chega na esquerda para Rafa Mineira dentro da grande área e chutou forte, mas a bola explodiu na trave.
Já aos 35, o Rubro-Negro quase ampliou. Em falta levantada na grande área, Crivelari cabeceia e a bola explode no travessão. Na sobra, Nubia finalizou e novamente a bola acertou o travessão e, em seguida, nas costas de Lucilene, saindo para escanteio.
Com o resultado, a Ferrinha terminou na terceira colocação do grupo, somando três pontos. O Flamengo terminou na primeira colocação com nove pontos e se garantiu na final. O São Paulo ficou em segundo com seis pontos ganhos, enquanto a Universidad-CHI foi a lanterna sem marcar pontos.
Agora, as Guerreiras miram a disputa do Paulistão Feminino. Na quarta-feira (16) encaram o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri, pela nona rodada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL LADIES CUP 2022 – GRUPO A – 3ª RODADA
FERROVIÁRIA 0x1 FLAMENGO
Data/horário: sábado, 12 de novembro de 2022, às 18h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Gabriel Furlan, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Rodrigo Meirelles Bernardo; 4º árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Cartões amarelos: Monalisa (Flamengo)
Gols: Jucinara (aos 8′ do 1T) para o Flamengo
Ferroviária – Lucilene; Daiane (Barrinha), Camila, Géssica (Ana Alice) e Carol Tavares; Nicoly (Ingryd), Luana (Karina) e Ana Luiza (Rafa Mineira); Mylena Carioca, Eudimilla (Aline Gomes) e Raíssa (Laryh). Técnica: Jéssica de Lima
Flamengo – Bárbara; Rayanne, Cida, Kaylane e Jucinara; Monalisa, Thaisa e Leidiane; Maria Alves, Sole Jaimes e Crivelari. Técnico: Luís Andrade