A Ferroviária se complicou na luta por uma vaga às semifinais do Paulistão Feminino. Na noite desta quarta-feira (16), a equipe acabou sendo superada pelo Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na Arena Barueri, pela 9ª rodada da competição.
Em primeiro tempo bastante equilibrado, as Guerreiras Grenás criaram a principal chance de gol logo aos seis minutos. Rafa Mineira recebe bom passe de Camila pelo meio e chuta de pé esquerdo, a bola carimba o travessão de Amanda, que apenas torceu, e saiu pela linha de fundo.
Já a equipe da casa chegou ao ataque apenas na reta final, aos 44, em chute de Julia Bianchi, mas Luciana fez a defesa no meio do gol.
No início do segundo tempo, as Palestrinas voltaram melhor e quase abriram o placar. Bia Zaneratto aproveitou cochilo da zaga grená e cruzou para a chegada de Ary, que cabeceou e Luciana fez grande defesa com os pés, evitando o gol.
Aos 16, em chute de fora da área, Byanca Brasil por pouco não surpreende Luciana, que apenas acompanhou e viu a bola tocar o travessão, se perdendo pela linha de fundo.
Mesmo com o ‘abafa’ da equipe da casa, o jogo começou a cair de produção e as Palestrinas chegaram a ficar com uma jogadora a menos. A arbitragem expulsou a lateral-esquerda Katrine após cometer falta em Eudimilla.
Porém, a equipe da casa conseguiu abrir o placar já na reta final de jogo. Aos 37 minutos, Sochor recebe livre na entrada da área e chuta no canto direito de Luciana, que se esticou toda, mas não evitou. A bola tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.
Tentando dar a resposta, a Ferrinha chegou com perigo aos 42. Carol Tavares pega a sobra na entrada da área e chuta, a bola passa a esquerda do gol de Amanda e se perde pela linha de fundo.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás caem para a sexta colocação com 18 pontos e viu o Corinthians ultrapassar por conta do saldo de gols. Já a equipe alviverde foi para 22 pontos, se aproximando da vaga às semifinais.
O próximo duelo da Ferroviária será diante do Realidade Jovem, domingo (20), às 15h, no estádio João Mendes Athayde, em São José do Rio Preto.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 16 de novembro de 2022, às 21h30
Local: Arena Barueri, em Barueri
Arbitragem: Guilherme Nunes Santana, que será auxiliado por Diogo Cruz Freire e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos; 4º árbitro: José Cláudio Ribeiro da Silva
Cartões amarelos: Julia Bianchi, Camilinha (Palmeiras); Mylena Carioca, Ingryd, Jéssica de Lima (Ferroviária)
Cartão vermelho: Katrine (Palmeiras)
Gols: Patrícia Sochor (aos 37′ do 2T) para o Palmeiras
Palmeiras – Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Day Silva e Katrine; Julia Bianchi, Andressinha, Duda Santos e Camilinha (Ary Borges); Byanca Brasil e Carol Baiana (Bia Zaneratto). Técnico: Ricardo Belli
Ferroviária – Luciana; Daiane (Karina), Ana Alice, Camila e Barrinha; Ingryd, Rafa Mineira (Suzane) e Mylena Carioca; Aline Gomes (Carol Tavares), Laryh e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima