Home Destaques

Ferroviária perde para o Pouso Alegre-MG e se complica

Em plena Fonte Luminosa, Locomotiva joga mal mais uma vez, perde por 1 a 0 e chega há cinco jogos sem vitórias dentro da Série D

163
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Ferroviária conheceu mais uma derrota dentro do Brasileiro da Série D. No início da noite deste sábado (21), a equipe enfrentou o Pouso Alegre-MG e perdeu por 1 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela sexta rodada.

O único gol do jogo aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, Matheus Roldan cruzou na área, mas a bola fez uma curva, surpreendendo e encobrindo o goleiro Jefferson Paulino, que nada pôde fazer.

Mesmo após o gol, a Locomotiva não conseguiu ser produtiva, apesar de ter maior volume de jogo, principalmente no segundo tempo.

O sistema defensivo do Dragão anulou o ataque grená em boa parte do jogo. As boas chegadas afeanas aconteceram com o atacante Júlio Vitor, em cobrança de falta defendida por Cairo, e outro em finalização de dentro da grande área, mas a bola parou no pé da trave.

Jogando de forma inteligente, o Pouso Alegre conseguiu administrar a vantagem até o apito final, saindo com os três pontos e a liderança do Grupo A6 com 13 pontos.

Por outro lado, a Ferroviária acumulou o seu quinto jogo consecutivo sem vitórias, somando dois empates e três derrotas, caindo para a penúltima colocação com cinco pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o lanterna do grupo, a Caldense, sábado (28), às 16h, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022 – 1ª FASE – 6ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x1 POUSO ALEGRE-MG
Data/horário: sábado, 21 de maio de 2022, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Jackson Rodrigues da Silva (AC), auxiliado por Vladimir Nunes da Silva (SP) e Leandra Aires Cossette (SP); 4º árbitro: João Vitor Gobi
Público: 478 pagantes
Renda: R$ 6.005,00
Cartões amarelos: Frank (Ferroviária); Diego, Victor Pereira, Gledson e Matheus Roldan (Pouso Alegre)
Gol: Matheus Roldan (aos 22′ do 1T) para o Pouso Alegre

Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes (Frank); Marquinhos (Caio Vinícius), Vitinho (Júlio Vitor) e Tony; Clayton (Michel), Victor Rangel e Bruno Xavier (Diogo). Técnico: Thiago Carpini

Pouso Alegre – Cairo; Diego, Victor Pereira, Léo Gobo e Eduardo Thuram; Gledson (Igor), Matheus Roldan (Neto Paraíba), Iao Dias (Franklin) e Denner (Danilo Pereira); Marcos Nunes (Willian Mococa) e Ingro. Técnico: Paulo Roberto Santos