A Ferroviária acabou sendo derrotada pelo São Paulo no jogo de ida da final do Paulista Feminino Sub-17. Na tarde desta quarta-feira (6), as Guerreirinhas Grenás foram superadas pelas Soberaninhas por 2 a 0, em partida disputada no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
Os dois gols aconteceram na primeira etapa. O time paulistano abriu o placar com Lorenza aos 33 minutos, enquanto a zagueira Marina (contra), acabou fazendo o segundo gol do jogo.
A equipe araraquarense teve mais volume de jogo na segunda etapa e por pouco não descontou na reta final, através de cobrança de falta de Pepê, mas a bola acabou acertando o travessão da goleira Bel.
Com o resultado, as Guerreirinhas perderam a invencibilidade dentro da competição e agora precisarão reverter a vantagem do São Paulo jogando em Araraquara. A equipe precisará vencer por dois gols de diferença para levar as penalidades ou por três para ficar com a taça no tempo normal. Já as Soberaninhas podem perder até por um gol de diferença que ficarão com o título.
O duelo decisivo acontecerá neste sábado (9), às 19h, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita aos torcedores.