Home Ferroviária

Ferroviária perde para o São Paulo pela segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18

Guerreirinhas Grenás são superadas pelas Soberaninhas e sofrem a primeira derrota, em Sorocaba

96
Crédito: Arquivo/Adriano Fontes/CBF

A Ferroviária encarou o São Paulo na manhã desta segunda-feira e foi derrotada por 3 a 0, no CT 2 do Atlético Sorocaba, pela primeira rodada da segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18.

Os gols da vitória das Soberaninhas aconteceram todos na primeira etapa. O destaque ficou para a meia-atacante Paola, ex-Ferroviária, autora de dois gols. Ravena marcou o outro gol do time da capital.

No outro jogo do Grupo G, o Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 0 e divide a liderança com o Tricolor.

Diferente da primeira fase, as equipes se enfrentam em apenas três rodadas e avançam às semifinais da competição as duas melhores colocadas de cada grupo.

As Guerreirinhas Grenás voltam a campo já na quarta-feira para encarar a Chapecoense, às 9h30, novamente no CT 2 do Atlético Sorocaba. No mesmo dia e horário, o São Paulo encara o Fluminense, no CT 1 do Atlético Sorocaba.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, o São Paulo quase abre o placar. Grazy erra na saída de bola e Gica recupera. Ela percebe a goleira Yanne adiantada e tenta o gol de cobertura, mas a bola sai raspando o travessão e se perde pela linha de fundo.

Com mais posse de bola e pressão alta, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Em vacilo da zaga afeana, Paola recupera a bola, invade a área e toca na saída de Yanne: 1 a 0.

A Ferrinha quase chega ao gol de empate aos 16 minutos. Em belo passe de Ana Luiza, Naty Vendito recebe na área e finaliza, Marcelle espalma, mas a zaga Tricolor consegue se antecipar antes do chute de Giovanna, o que seria o gol de empate.

Três minutos depois, foi a vez do São Paulo chegar novamente ao ataque e alcançou o segundo gol. Em cobrança de escanteio, a bola é levantada na área e Ravena, de cabeça, toca no canto direito de Yanne, que nada pôde fazer: 2 a 0.

Sem desanimar, as Guerreirinhas Grenás não desistiram, foram para o ataque e quase descontaram aos 23 minutos. Em bela trama no ataque, Ana Luiza recebe na entrada da área e chuta forte. A bola toca no pé da trave esquerda de Marcelle e, na sequência, a zaga afasta o perigo, mandando a bola para escanteio.

Aos 35 minutos, o São Paulo quase chegou ao terceiro gol. Em nova saída de bola errada, Carol ganha de Tamires e toca por cima de Yanne, mas Catarina aparece para cabecear e salvar de cima da linha.

Porém, o terceiro gol aconteceu aos 38 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Duda dá belo drible em Tamires e cruza na medida para Paola completar para o fundo das redes: 3 a 0.

Na segunda etapa, a Ferroviária melhorou a posse de bola e começou a chegar com mais perigo no campo de ataque. Aos cinco minutos, em boa jogada pela esquerda, Naty Vendito tabela com Ana Luiza, rola na entrada da área para Giovanna chutar de pé esquerdo, a bola passe perto da baliza esquerda de Marcelle e se perde pela linha de fundo.

Aos 13 minutos, o Tricolor chegou com perigo em cobrança de falta ensaiada, na qual Joyce bateu rasteiro, mas Yanne pulou no canto direito e encaixou a bola. Logo na saída de bola, a Ferrinha errou e Gica finalizou, mas para nova intervenção da goleira grená.

Após pressão, a Ferroviária voltou a dar as caras no ataque aos 23 minutos. Ana Luiza toca na entrada da área para Fernanda, que chuta. A bola toma um efeito e acerta o travessão de Marcelle. Por pouco a equipe não descontou o placar.

Com a queda de ritmo e jogo mais cadenciado, o São Paulo voltou a dar as caras no ataque aos 31 minutos. Em jogada pelo lado direito, Duda Rodrigues toca rasteiro para Paola na marca do pênalti e finaliza, mas a bola bate em Catarina e sai em escanteio.

Já nos acréscimos, aos 42, o Tricolor quase faz mais um. Paola recebe na direita e chuta cruzado, a bola passa tirando tinta do poste direito de Yanne e se perde pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 – 2ª FASE – 1ª RODADA

SÃO PAULO 3×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: segunda-feira, 16 de agosto de 2021, às 9h30
Local: CT 2 do Atlético Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: José Guilherme Almeida e Souza (SP), auxiliado por Diego Morelli de Oliveira (SP) e Izabele de Oliveira (SP); 4º árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Emille (Ferroviária)
Gols: Paola (aos 11′ e 38′ do 1T), Ravena (ao 19′ do 1T) para o São Paulo

São Paulo – Marcelle; Ravena, Geovana (Kedima), Alves e Joyce; Carol, Duda (Regina), Paola e Duda Rodrigues (Ana Julia); Gica e Milena. Técnico: Thiago Viana

Ferroviária – Yanne; Tamires (Yasmin), Grazy (Emille), Catarina e  Ana Júlia; Duda (Isabelle), Ana Luiza e Laura Pigatin (Aninha); Geovanna (Fernanda), Raissa e Naty Vendito. Técnica: Roberta Bezerra