Home Ferroviária

Ferroviária perde para o São Paulo pelo Paulista Feminino Sub-17

Em jogo bastante equilibrado, Guerreirinhas Grenás são superadas por 1 a 0, no Complexo do Morumbi; derrota tira a invencibilidade e a liderança do Grupo 1 da competição

57
Crédito: Arquivo/Millena Cravo/Ferroviária SAF

Na noite deste sábado (15), a Ferroviária acabou sendo derrotada pelo São Paulo por 1 a 0, em partida disputada no Complexo do Morumbi, pela oitava rodada do Paulista Feminino Sub-17.

O gol da vitória são-paulina surgiu em cobrança de falta logo aos três minutos com a atacante Vitorinha, batendo no canto direito da goleira Isadora, que tocou na bola, mas não evitou.

A partida se mostrou bastante equilibrada, com as Guerreirinhas Grenás tendo mais controle do jogo. A chance clara de gol aconteceu na segunda etapa, também em cobrança de falta com Nat Vendito, mas a bola carimbou a trave do gol defendido por Nanda.

Na reta final de jogo, a lateral-esquerda Gi, do São Paulo acabou sendo expulsa e a Ferrinha quase conseguiu o empate em cabeceio de entro da pequena área feito por Geovanna, mas a bola saiu por cima do gol.

O resultado acabou tirando a invencibilidade da equipe da competição e também a liderança do Grupo 1. O São Paulo se igualou com a Ferroviária e soma 16 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

Agora, a Ferroviária terá mais um jogo para fazer pela penúltima rodada da competição, já que folgará na última rodada. O próximo compromisso será diante do Brothers, domingo (23), às 15h, na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SUB-17 – PRIMEIRA FASE – 8ª RODADA

SÃO PAULO 1×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 15 de outubro de 2022, às 19h
Local: Complexo do Morumbi, em São Paulo
Arbitragem: Ronaldo Horns Araújo, auxiliado por Thiago Gonçalves Dias e Wellington Bragantim Caetano; 4º árbitro: Fabiano Paulo da Silva
Cartões amarelos: Melzinha, Gi (São Paulo); Fernanda, Samara (Ferroviária)
Cartão vermelho: Gi (São Paulo)
Gols: Vitorinha (aos 3′ do 1T) para o São Paulo

São Paulo – Nanda; Caylane, Melzinha, Amanda e Gi; Zaca, Luísa Fontes (Giovanna) e Isa Morais; Lúcia (Julia), Vitorinha e Duda Pontes (Rebeca). Técnico: Thiago Viana

Ferroviária – Isadora; Samara, Evelyn, Duda Mattos e Anita; Aninha, Fernanda e Pepê (Agnes); Duda Frazão (Thais) (Bia Oliveira), Nat Vendito e Geovanna. Técnica: Julia Passero