Home Ferroviária

Ferroviária perde para o Zumbi-AL pela Copinha 2023

Locomotiva joga abaixo do esperado, sofre gol nos acréscimos do segundo tempo, mas ainda depende apenas de si para conseguir a classificação ao mata-mata

98
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Na noite desta sexta-feira (6), a Ferroviária conheceu a sua primeira derrota na Copinha 2023. Diante do Zumbi-AL, a equipe acabou sendo superada pelo placar de 1 a 0, em plena Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Grupo 12.

Superior em todo o jogo, a Locomotiva chegou ao ataque em diversas oportunidades, mas não conseguiu ser letal nas finalizações. Se a bola fosse em direção ao gol, o goleiro Jeninnson tratava de intervir com boas defesas, evitando o gol grená.

Porém, o ditado “quem não faz, toma”, aconteceu contra o time araraquarense e da pior maneira possível. Aos 47 minutos, após bate rebate na pequena área, a bola sobrou para Kauan fuzilar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Benassi, que não fez nenhuma intervenção no decorrer da partida.

O resultado acabou sendo histórico para os alagoanos que em sua primeira participação, obtiveram a sua primeira vitória na história do torneio. Já a derrota frustrou os planos grenás em conseguir a classificação à próxima fase de forma antecipada. Mesmo com o revés, o time depende apenas de si para ficar com a vaga.

Ferroviária e Zumbi somam três pontos, mas o time araraquarense está com o saldo de gols zerado, enquanto os alagoanos estão com menos três. No outro duelo do grupo, o Corinthians bateu o Fast Clube-AM por 3 a 1 e alcançou os seis pontos, ficando a um empate de conseguir a classificação.

Na última rodada, Ferroviária e Corinthians se enfrentam na segunda-feira (9), às 21h45, na Fonte Luminosa. As duas equipes ficarão de olho na preliminar entre Zumbi e Fast, que acontecerá às 19h30.

Locomotiva e Timão podem até jogar pelo empate que ambos conseguirão a classificação. Para isso, precisam torcer para que os alagoanos, já eliminados, não vençam os amazonenses. Caso o Zumbi vença, a Ferroviária terá que derrotar o Corinthians para, ao menos, terminar na segunda colocação do grupo.