
Enquanto a continuação do Paulistão segue indefinida, a Ferroviária pode contar com mais um reforço para a competição.
A bola da vez é o atacante Guilherme “Bala”, de 19 anos, que estava emprestado pelo Madureira ao Flamengo. Ele já está em Araraquara e aguarda os últimos detalhes para que o acordo seja sacramento e possa ser anunciado pelo clube.
O atacante se despediu do Rubro-Negro no início de fevereiro e o provável destino seria a equipe do Corinthians, como a ESPN havia revelado. Porém, as negociações acabaram esfriando nas últimas semanas e a Locomotiva apareceu com proposta para aquisição de parte dos direitos econômicos junto ao Tricolor Suburbano.
A Ferroviária tem investido em jovens com grande potencial. Em dezembro do ano passado, o clube fechou a contratação de Vinícius Zanocelo, também de 19 anos, que estava na Ponte Preta e possui passagem pela Seleção Brasileira Sub-20. Ele tem se destacado no meio de campo da equipe comandada pelo técnico Pintado no estadual.
Guilherme da Silva Gonçalves, o Guilherme Bala, se destacou nas categorias de base do Madureira. Atacante que joga pelos lados do campo, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, em 2019, para período de treinamentos na Granja Comary.
No mesmo ano, o seu futebol chamou atenção do Flamengo, onde foi contratado por empréstimo e integrou a equipe Sub-20, participando do período vitorioso do Rubro Negro, conquistando o Brasileiro e a Supercopa do Brasil da categoria.
Em 2020, foi integrado ao elenco profissional, disputando a Libertadores da América e também fez parte da campanha do título do Brasileirão.