A Ferroviária segue se preparando para o duelo diante do Rio Branco de Vitória, que acontece neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série D.
Nos últimos jogos, o técnico Elano Blumer quebrou a cabeça para escalar a equipe por não contar com jogadores que acabaram se lesionando e deu a oportunidade para vários garotos das categorias de base.
Agora, a comissão técnica pode ter os retornos do lateral-direito Bernardo, poupado diante do Águia Negra por conta do desgaste físico, e do atacante Gleyson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Porém, as novidades ficam no setor defensivo. O zagueiros Léo Rigo e Roger Bernardo se recuperaram de lesões e treinaram com o restante do grupo, mas ainda são dúvidas.
Rigo havia sofrido uma lesão no tornozelo na partida contra o Boa Esporte, válido pela oitava rodada. Já Roger Bernardo também sofreu uma lesão no tornozelo e uma fratura na perna logo em sua primeira semana no clube e não jogou uma partida oficial pelo time grená.
O zagueiro Guilherme Mattis fez cirurgia de apendicite e segue em recuperação, enquanto o volante Nando Carandina (dores no quadril) e o atacante Léo Castro (lesão muscular na coxa esquerda), também ficam de fora.
Já classificada, a Ferroviária é a líder do Grupo A6 com 25 pontos, seguido de Caldense (18), Rio Branco de Venda Nova (16) e Uberlândia (16), fechando o G4.
Na quinta colocação, aparece o Boa Esporte (14), Rio Branco de Vitória (9), Águia Negra (5) e Patrocinense (4).