A Ferroviária passa a ter um novo Coordenador das Categorias de Base. O clube promoveu Rafael Fernandes, que exercia a função de Observador Técnico.
Ele chega para substituir Milton Costa, que deixou a gerência das categorias de base e o provável destino pode ser a equipe do Bahia.
O anúncio foi feito pelas suas redes sociais e agradeceu a oportunidade dada pelo clube neste início de temporada.
“Inicia uma nova trajetória, um novo ciclo. É com muita honra e felicidade que assumo a coordenação geral das categorias de base da Locomotiva”, declarou Fernandes.
Em seu currículo, Rafael Fernandes é formado em Ciências Humanas e possui Licenciatura em Educação Física, ambas pela ULBRA, e pós-graduado em Gestão Profissional de Futebol pela Universidade de Santa Cruz do Sul, além do curso de Analista de Desempenho da CBF.
Entre 2015 e 17, trabalhou no Internacional-RS como observador técnico e depois foi para o Figueirense. Em 2019, foi Coordenador das Categorias de Base do Vila Nova e seu último trabalhou foi no ABC-RN.
Até o momento, a diretoria da Locomotiva ainda não confirmou quem substituirá Rodrigo Possebon, que também deixou o cargo de Diretor Técnico na semana passada.