
Pensando em 2022, a Ferroviária prorrogou vínculo com a zagueira Ana Alice por mais uma temporada.
O seu contrato era válido até o fim deste mês, mas clube e jogadora entraram em acordo, criando um novo vínculo até 31 de dezembro de 2022. A publicação apareceu no BID da CBF desta terça-feira.
Uma das mais experientes do elenco, a zagueira de 32 anos reforçou as Guerreiras Grenás no início desta temporada com a disputa da Libertadores de 2020, que aconteceu este ano na Argentina, em virtude da pandemia do coronavírus, na qual foi campeã.
Na competição, ela foi um dos destaques e foi a artilheira da equipe com três gols marcados, sendo decisiva no confronto diante do River Plate-ARG, nas quartas de final, marcando o gol da classificação.
Ao todo, foram 39 aparições nesta temporada, balançando a rede sete vezes. Além da zaga, chegou a fazer a função de lateral-direita. Ela ajudou a equipe a chegar nas semifinais do Brasileiro Feminino e também no Paulistão Feminino.
Em outubro, o clube já havia estendido vínculo de sete jogadoras: a lateral-direita Carol Tavares, a zagueira Géssica, a lateral-esquerda Barrinha, as volantes Luana, Nicoly e Amanda Brunner, e a meia Rafa Mineira.
A equipe segue preparação para a disputa da Ladies Cup. A Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Internacional e América de Cali-COL. A estreia será diante das Soberanas, domingo (12), às 18h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição