A Ferroviária tem duelo importante diante da Calndense-MG, neste sábado (4), às 17h, na Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Brasileiro da Série D. A partida terá transmissão da InStat.tv e das rádios Cultura FM e CBN Araraquara.
Depois de vencer a Veterana em Poços de Caldas, a Locomotiva quer embalar dentro da competição e seguir na busca pelo G4 do Grupo A6. A equipe mineira é a lanterna do grupo com apenas dois pontos e ainda não venceu.
A equipe ocupa a quinta colocação com oito pontos e precisa da vitória para não sair da cola dos outros concorrentes. Mesmo se vencer, não entrará no grupo de classificação, mas pode diminuir a diferença.
Este será o reencontro do treinador Vinícius Munhoz com a torcida afeana depois de três anos e espera encerrar um tabu. Há mais de um mês que a equipe grená não vence na Fonte, sendo um empate e três derrotas.
Para este duelo, a equipe grená terá os desfalques do lateral-direito Jeferson e do atacante Victor Rangel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o meio-campista Tony, com dores musculares, foi preservado pelo departamento médico e deve ser ausência neste sábado.
O atacante Rafael Luiz deve ser reaproveitado no elenco principal. O jogador de 19 anos estava integrando a equipe Sub-20 que disputa o Campeonato Paulista e deve ter chance diante dos mineiros.
A arbitragem ficará por conta de Tarcísio Nascimento de Matos, do Tocantins, e será auxiliado pelos paulistas Rodrigo Meirelles Bernardo e Amanda Pinto Matias. Pietro Dimitrof Stefanelli será o quarto árbitro.