Home Ferroviária

Ferroviária recebe a Caldense pelo Brasileiro da Série D

Em duelo entre líder e vice-líder, Locomotiva quer manter a boa fase diante da Veterana

78
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária volta a campo neste sábado, às cinco horas da tarde, para encarar a vice-líder Caldense, na Fonte Luminosa, pela 13ª rodada do Brasileiro da Série D.

Já classificada, mas querendo manter a série invicta e sem sofrer gols a 11 jogos, a Locomotiva é a líder do Grupo A6 com 29 pontos e com a primeira colocação garantida. A equipe vem de um empate sem gols diante do Rio Branco de Venda Nova.

Por outro lado, a Veterana perdeu na última rodada para o Boa Esporte, mas vem logo atrás na classificação com 21 pontos e quer garantir a segunda colocação do grupo. Para isso, precisa vencer a Ferrinha e torcer por um tropeço do Boa diante do Brancão Polenteiro.

O duelo também põe frente a frente a melhor defesa da competição, diante do melhor ataque do grupo e um dos melhores do campeonato. A Ferrinha sofreu apenas três gols em 12 jogos, enquanto a equipe mineira marcou 24 gols e tem o artilheiro Gabriel Santos como artilheiro com 13 gols.

Por isso, o técnico Elano Blumer tratou de focar a Locomotiva para este duelo. Mesmo classificada, sabe que o adversário vem para buscar os três pontos.

“Nós jogamos na Ferroviária e temos os objetivos, que é vencer. Conseguimos classificar, mas temos que encarar o jogo como tem que ser. Estamos treinando e temos adversários. Eles vêm aqui para vencer”.

“Temos que estar ligados. Mesmo na segunda colocação, o resultado de vitória para eles é importante. Não podemos dar nada de presente. Se estivéssemos com essa situação, seria a mesma coisa. Eu passei isso para eles na segunda-feira, que vamos enfrentar um adversário de qualidade e temos que colocar em prática o nosso jogo”, declarou o treinador.

Elano comentou mais uma vez sobre a série invicta sem tomar gols, chegando a 1.017 minutos, mas diz não estar preocupado caso a defesa seja vazada.

“Não vejo problema em tomar um gol, mas sair com a vitória. Nós também temos feito por merecer em não tomar os gols. Isso é mérito e temos valorizar isso. Sabemos que isso em algum momento pode acontecer, mas o importante é fazer um maior número de gols do que tomá-los”, contou.

O clube confirmou a contratação do lateral-direito Léo. O jogador foi regularizado no BID e fica à disposição da comissão técnica já para este jogo de sábado. O treinador grená comentou sobre a chegada de possíveis reforços, mas destacou o grupo que tem em mãos.

“É um menino que não consegui trazer antes, pois estava com contrato, mas ainda bem que conseguiu vir nos ajudar. Estamos monitorando uma coisa ou outra, mas ainda não é certeza para chegada de mais alguém. O grupo está respondendo muito bem, todos com minutagem, outros mais e outros menos, mas a gente tem obtido os resultados positivos”, declarou Elano.

Zagueiro Bruno Leonardo cumpriu suspensão e deve retornar ao time neste sábado – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Para este jogo, dos zagueiros Bruno Leonardo e Gustavo Medina, que cumpriram suspensões contra o Rio Branco de Venda Nova por conta do terceiro amarelo, devem retornar ao time titular. Já Roger Bernardo deve ser novidade e pode ficar no banco de reservas.

O volante PH também pode novamente fazer dupla com Marquinhos no meio de campo, enquanto Júlio Vitor dupla de ataque com Gleyson. A dúvida é se a equipe iniciará com Alisson Taddei ou Léo Castro na armação.

Com isso, a equipe deve ir novamente no 3-5-2, com Saulo; Bruno Leonardo, Gustavo Medina e Léo Rigo; Bernardo, PH, Marquinhos, Léo Castro (Alisson Taddeu) e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson.

A arbitragem da partida ficará por conta de Halbert Luís Moraes Baia, do Amazonas, enquanto os assistentes serão Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira, e o quarto árbitro Pietro Dimitrof Stefanelli, estes de São Paulo.