Para se manter na liderança, a Ferroviária encara a equipe do Patrocinense-MG, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Brasileiro da Série D. A partida terá transmissão pela CBF TV na Eleven Sports.
Líder do Grupo A6 com 12 pontos, a Locomotiva quer se manter embalada, já que vem de quatro vitórias consecutivas e pode abrir vantagem para o segundo colocado, a Caldense, em caso de vitória e um tropeço do time mineiro.
Vivendo um outro momento, a Águia Louca é a lanterna do grupo e ainda não venceu na competição. Para tentar tomar um novo rumo, o clube anunciou a chegada de Gian Rodrigues para o lugar de Cristian de Souza, mas estrou com derrota por 3 a 2, justamente para a Caldense, na última segunda-feira.
O técnico Elano Blumer aproveitou a semana de trabalho para também focar em todos os detalhes do adversário deste sábado, mas quer a Locomotiva conseguindo impor seu jogo em casa.
“Tenho acompanhado a nossa chave desde quando saiu o nosso grupo. Nós temos o trabalho de análise. Acabou o jogo do Águia Negra, no dia seguinte começamos a ver o time do Patrocinense, dos jogos que fizeram e a individualidade dos jogadores. O respeito existe, mas temos que impor a nossa posição como time. Isso é importante”.
“Foi importante ter essa semana e acho que a evolução está sendo importante, mas isso também passa pelo respeito que estamos tendo diante dos adversários e, consequentemente, vai evoluindo. As vitórias são sempre importantes, continuar com o mesmo foco e pesinhos no chão para que a gente continue fazendo bons jogos”, completou o técnico.
Já o zagueiro Guilherme Mattis destaca o bom momento vivido graças ao trabalho feito por toda a equipe e com o grupo fechado para conseguir a classificação nesta primeira fase da competição.
“É trabalho. Nada resiste ao trabalho. Todo mundo entendeu que para você fazer uma boa campanha, pra você ser respeitado, tem que fazer um bom trabalho. O dia a dia tá sendo fundamental, todos estão entendendo o espírito da competição, o grupo se respeitando e se ajudando. Entra jogador, sai jogador e a entrega é a mesma. Essa humildade de reconhecer não se tem jogo fácil é fundamental. Temos que levar esse espírito para tentar a classificação e depois buscar os outros objetivos”, declarou o jogador.
A comissão técnica não terá desfalques, apenas o goleiro Saulo e o volante PH estão pendurados com dois cartões amarelos.
Com isso, a equipe deve ser a mesma dos últimos jogos, com Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo, PH, Nando Carandina, Guilherme Bala e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson.
A arbitragem ficará por conta de Breno Vieira Souza, de Goiás, e será auxiliado por Veridiana Contiliani e Rafael Tadeu Alves de Souza, de São Paulo. Salim Fende Chavez será o quarto árbitro.