Home Ferroviária

Ferroviária renova com sete jogadoras para a temporada 2023

Guerreiras Grenás começam a definir o futuro das atletas pensando na próxima temporada

265
Meia Suzane renovou vínculo até 2024, enquanto Laryh prorrogou vínculo até 2023 - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Pensando em 2023, a Ferroviária já começou a definir a situação de algumas atletas e acertou a renovação de contrato com sete jogadoras: a goleira Luciana, lateral-direita Daiane, as zagueiras Anny, Isabelle e Yasmin Cosmann, a meia Suzane e atacante Laryh. A atualização apareceu no BID da CBF. Os atuais vínculos iriam até final desta temporada.

Titular absoluta da meta grená desde 2016, Luciana acertou a renovação de contrato por mais duas temporadas, até dezembro de 2024. Ela tem sido convocada constantemente pela treinadora Pia Sundhage para a Seleção Brasileira e esteve presente na campanha do título da Copa América deste ano.

No ataque, a artilheira Laryh também estendeu seu vínculo até o fim de 2023. A atacante balançou a rede 16 vezes em 32 jogos na temporada, além de ter contribuído com quatro assistências.

A experiente Daiane ganhou o posto no lado direito, que era ocupado por Carol Tavares, e tem sido aproveitada na equipe titular sob o comando de Jéssica de Lima. Dos 22 jogos oficiais na temporada, ela começou jogando em 16 deles.

Já a portuguesa Suzane foi bastante regular na atual temporada e acertou a sua permanência até o fim de 2024. Ela também foi convocada pelo treinador Francisco Neto para a seleção de Portugal, indo para a disputa da Eurocopa deste ano, realizada na Inglaterra, e também das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023.

Oriunda das categorias de base, Isabelle integra o elenco profissional, se recuperou de lesão LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho e firmou vínculo até o fim de 2024, devendo ganhar mais minutagem na próxima temporada.

Outras jogadoras do setor, Yasmin Cosmann também renovou até 2024. Já Anny estendeu vínculo até 30 de junho de 2023 para continuar o tratamento de uma lesão.

A Ferroviária segue em preparação para o confronto diante do Palmeiras pela semifinal do Paulistão Feminino. O primeiro duelo acontece nesta quinta-feira (8), às 21h30, na Fonte Luminosa.

Goleira Luciana renovou contrato até o fim de 2024 – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF