A Ferroviária segue a sua reformulação no elenco para a disputa do Paulistão 2020. E tudo indica mesmo que a equipe terá um “novo” time para a disputa do estadual.
Outros dois jogadores já traçaram os seus futuros para o próximo ano. De contratos renovados, os zagueiros Raniele será emprestado para a Portuguesa, enquanto Maurício pode pintar na equipe do Taubaté, as quais disputarão a Série A2 do Paulista.
Formado na base do clube, Raniele, de 22 anos, renovou até abril de 2021 e é mais um a chegar à Lusa, que conta também com outros três jogadores que estiveram na Locomotiva este ano, o goleiro Murilo, o volante Caíque e o atacante Jorge Eduardo.
Já Maurício, 25 anos, chegou para a disputa da Copa Paulista na segunda fase e agradou a diretoria grená, renovando contrato até agosto de 2020. O Burro da Central está negociando para ter o zagueiro na disputa da Série A2.
ATACANTE PODE IR PARA O FUTEBOL POTIGUAR
Com contrato mais longo, até o fim de 2021, o atacante Felype Hebert interessa ao ABC-RN para a disputa do estadual e pode retornar para a Série D do Brasileiro 2020.
O jogador chegou para a disputa da Série D deste ano, mas se destacou na Copa Paulista, sendo artilheiro da equipe, marcando oito gols.
Confirmando as três saídas, a Ferroviária chega a 15 jogadores que já deixaram o clube: goleiro Murilo (contratado pela Portuguesa); zagueiro Luis Felipe; lateral-esquerdo Edu Pina; meio-campistas Rodrigo Celeste, Cristian, Makelele (empréstimo ao Penapolense) e Caíque (empréstimo a Portuguesa) e os atacantes Rafael Oller, Roberto Pitio, Léo Jaime, Léo Castro (emprestado ao Juventus) e Jorge Eduardo (emprestado a Portuguesa).
A Ferroviária tem estreia marcada no Paulistão 2020 diante do Mirassol, previsto para o dia 22 de janeiro, na Fonte Luminosa.