Início Ferroviária

Ferroviária se aproxima da contratação do zagueiro Didi, ex-Juventude

Jogador deve retornar à Locomotiva para a disputa do Paulistão 2022

187
Crédito: Fernando Alves/ E.C Juventude

A Ferroviária deve anunciar, nos próximos dias, a contratação do zagueiro Didi, que disputou o Brasileirão com a camisa do Juventude.

De acordo com o Portal RCIA Araraquara, o jogador, que anunciou a sua saída do Ju pelas redes sociais, está próximo de um acordo com o clube grená e deve ser mais um reforço para a equipe de Elano Blumer para o Paulistão.

O zagueiro é um velho conhecido da torcida grená. Ele esteve presente este ano na disputa do estadual, quando a Locomotiva fez sua melhor campanha desde o retorno à elite e chegou na fase quartas de final, caindo para o São Paulo, e participou de cinco jogos.

Até o momento, o clube confirmou as chegadas do goleiro Gabriel Gasparotto (ex-Novorizontino), o volante Vitinho (ex-Santa Cruz-PE) e o meia Murilo Rangel (ex-Cuiabá-MT).

Vinicius José Ignácio, o Didi, de 30 anos, começou nas categorias de base do Paulista e tem passagem por Palmeiras B, Penapolense, São Bernardo, CRAC, Osasco Audax, Guaratinguetá, Adanaspor-TUR, Botafogo-SP e Guarani.

No Juventude, disputou a Série A do Brasileirão e esteve presente em 13 jogos, sendo três jogando de titular durante os 90 minutos.

A Ferroviária está no Grupo B do Paulistão 2022, ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. A estreia está programada para acontecer no dia 26 de janeiro, diante do Corinthians, fora de casa.

Zagueiro Didi defendeu a Ferroviária no primeiro semestre deste ano – Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A