Home Destaques

Ferroviária se despede com derrota da Série D

De forma melancólica, Locomotiva é superada pela URT-MG por 2 a 0 e encerra a competição na sexta colocação do Grupo 16

126
Crédito: Arquivo/Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na tarde deste sábado (16), a Ferroviária se despediu com revés dentro do Brasileiro da Série D.

A Locomotiva encarou a URT-MG e foi superada pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada.

Com um time totalmente modificado, o treinador Vinícius Munhoz contou com as presenças de jogadores do Sub-20, além de algumas improvisações no setor defensivo.

Porém, a equipe da casa soube ser mais eficiente e marcou os gols na reta final do jogo, com Jeferson e Banguelê.

Com o resultado, a Ferrinha encerra a sua participação na Série D apenas na sexta colocação do Grupo 16, somando 16 pontos, sendo quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas nos 14 jogos disputados, marcando 15 gols e sofrendo 14, ficando com saldo positivo de um gol.

Os classificados para a próxima fase do grupo são o Pouso Alegre-MG, que terminou na liderança com 26 pontos, seguido por Bahia de Feira-BA (24) Real Noroeste-ES (23) e Nova Venécia (22).

Sem calendário para o restante deste segundo semestre, a Ferroviária volta as suas atenções para o planejamento da temporada 2023, que terá as disputas do Paulistão e também da Série D.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2022 – 14ª RODADA

URT-MG 2×0 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 16 de julho de 2022, às 16h
Local: estádio Zama Maciel, em Patos de Minas/MG
Arbitragem: William Machado Steffen (SC), auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Raújo (MG); 4º árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Matheus (URT); Luanderson (Ferroviária)
Gols: Jeferson (aos 34′ do 2T) e Banguelê (aos 39′ do 2T) para a URT

URT – Moisés (Matheus Refundini); Matheus Marques (Dudu), Muryki, Bressan e Yan; Augusto Recife (Banguelê), Gustavo Xavier, Mael (Mateus Canhota) e Jeferson (Vinícius Sangiorgi); Júlio Carioca e Anderson Magrão. Técnico: Ricardo Chuva

Ferroviária – Jefferson Paulino; Gustavo Medina, Léo Silva, Luanderson e Frank (Marcos Vinícius); Pablo Gabriel (Marquinhos), Jhoninha (Vitinho) e Tony; Marcelinho, Victor Rangel (Klayver) e Welinton Torrão (Antônio). Técnico: Vinícius Munhoz