Home Ferroviária

Ferroviária se prepara para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18

Guerreirinhas Grenás terão maratona de jogos a partir da próxima quarta-feira

247
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

A temporada 2020 ainda não acabou para a Ferroviária. A partir desta terça-feira, as Guerreirinhas Grenás terão pela frente a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18, referente a temporada passada, e terá a sua primeira fase disputada no CT do Atlético de Sorocaba, em Sorocaba.

Com uma base mantida da disputa do Paulista Sub-17 e do Brasileiro Sub-16, as comandadas pelo treinador Anderson Clayton iniciaram a preparação na primeira semana de janeiro.

“Iniciamos a nossa preparação dia 7 de janeiro. Desde então, estamos trabalhando com um volume de treino e as atletas estão correspondendo muito bem”, declarou ao Portal RCIA Araraquara.

As Guerreirinhas estão no Grupo F, ao lado de Minas Brasília, Vasco da Gama e Ceará, equipes que estão em uma crescente dentro do cenário futebol feminino.

“Analisando os adversários, podemos perceber que são equipes que já disputam competições importantes”, complementou o treinador.

Mesmo se tratando de jovens atletas, a zagueira Isabelle, uma das mais maduras do elenco e com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, falou sobre o período de treinamentos.

“A preparação está sendo forte, com os treinos intensos e sempre buscando aperfeiçoamento. Sabemos que vai ser uma competição forte e precisamos estar preparadas para os jogos”, contou a jogadora.

Capitã da equipe, a sua última aparição em campo foi na decisão do Paulista Feminino Sub-17, a qual a equipe grená ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Santos, na Fonte Luminosa. Agora, ela confia na força do elenco e espera um resultado melhor na competição nacional.

“Minha expectativa é a melhor possível, nosso grupo está forte, estamos unidas em prol de um objetivo. Vamos buscar fazer nosso melhor no campeonato, para seguir colocando a Ferroviária entre as primeiras do Brasil. Acredito que a palavra chave de todos os treinos é resiliência”, enfatizou.

Outras atletas experientes e que tivera oportunidade de integrar o elenco principal, também estarão presentes, como a goleira Lucilene, a zagueira Prado e a polivalente Maísa, que pode jogar tanto no ataque, como de lateral-esquerda.

Técnico Anderson Clayton ajusta os últimos detalhes na equipe antes da estreia, contra o Minas Brasília – Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

BRASILEIRO FEMININO SUB-18

A primeira fase da competição será disputada em Sorocaba, entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. Serão 24 equipes divididas em seis grupos, com partidas em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores segundos do geral, garantem a classificação.

Já a segunda fase será disputada em Criciúma. Oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro em cada, com partidas em turno único.

Os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais, com jogos de ida e volta nos respectivos domínios de cada equipe, até que se conheça o campeão.

As partidas terão duração de 80 minutos, sendo 40 em cada um dos dois tempos, mais 15 minutos de intervalo.

Confira como ficaram os grupos desta edição:

Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
Grupo B: 
São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
Grupo C: 
Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
Grupo D: 
Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
Grupo E: 
Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
Grupo F: 
Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

Para as Guerreirinhas, a competição começa nesta quarta-feira. Confira os jogos da primeira fase:

TURNO

1ª rodada – 27/1 (quarta-feira)
15h30 – Ferroviária x Minas Brasília

2ª rodada – 29/1 (sexta-feira)
10h30 – Ceará x Ferroviária

3ª rodada – 31/1 (domingo)
8h – Vasco x Ferroviária

RETURNO

4ª rodada – 2/2 (terça-feira)
15h30 – Ferroviária x Vasco

5ª rodada – 4/2 (quinta-feira)
10h30 – Ferroviária x Ceará

6ª rodada – 6/2 (sábado)
8h – Minas Brasília x Ferroviária