A Ferroviária faz os últimos ajustes para encarar o Rio Branco de Vitória, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada do Brasileiro da Série D.
No primeiro turno, as equipes fizeram duelo no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e a Locomotiva levou a melhor ao vencer por 3 a 0.
Já na última rodada, o time araraquarense derrotou o Águia Negra por 1 a 0, confirmou a liderança e garantiu classificação à próxima fase por 1 a 0, enquanto o Capa Preta perdeu duelo capixaba para o Rio Branco de Venda Nova por 3 a 0 e se complicou pela luta por uma das vagas dentro do Grupo A6.
Para este novo encontro, o técnico Elano Blumer espera um duelo difícil e lembrou que no primeiro jogo a equipe teve menos posse de bola mesmo vencendo o adversário com muita propriedade.
De acordo com o perfil Temos Futebol, o Rio Branco obteve 61% da posse de bola, contra 39% do time grená. No primeiro tempo, a vantagem ficou em 53% a 47%.
“Nós vamos enfrentar um adversário que se igualou ou teve mais posse de bola que a gente [no primeiro jogo] e trouxe muito perigo, jogam com muita gente na frente. Temos que ter o respeito e manter os pés no chão para que possamos fazer mais um grande jogo”, recordou.
A equipe deve contar com o retorno de alguns jogadores, como o lateral-direito Bernardo, e o atacante Gleyson. O zagueiro Léo Rigo treinou durante a semana e pode ser novidade, enquanto o zagueiro Roger Bernardo se recuperou de lesão, mas ainda segue fora por conta do ritmo de jogo.
Porém, os jogadores da base devem ganhar novas oportunidades. A bola da vez é o atacante Luan, de 18 anos, que ficou de fora do confronto da equipe Sub-20 na goleada sobre o Independente por ter sido relacionado para o jogo deste sábado.
“Temos mais quatro jogos extremamente importantes, assim como foram os outros. A base tem feito parte do meu trabalho. No último jogo, foram seis, e tem mais atletas. O Luan está tendo esta oportunidade e foi convocado para o jogo de sábado. É importante se fortalecer com jovens e jogadores experientes, e isso agrega para a Ferroviária”, enfatizou Elano.
Com isso, a Ferroviária pode ir a campo com Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Matheus Fernando (Léo Rigo); Bernardo, Marquinhos, PH, Gui Castro (Alisson Taddei) e Bruno Santos; Júlio Vitor e Gleyson.
A arbitragem do jogo ficará por conta de Francisco Soares Dias (RS), auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Veridiana Contiliano Bisco, ambos de São Paulo.