
A Ferroviária encara o Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h, pela sétima rodada do Paulistão. A partida terá transmissão do Premiere e Paulistão Play, além das rádios CBN Araraquara e Cultura FM.
Depois do empate heroico diante do Santo André, a Locomotiva precisa de um resultado positivo para afastar o fantasma do rebaixamento. A equipe pode entrar no Z-2 em caso de derrota e de uma combinação de resultados, com Inter de Limeira e Santo André precisando vencer São Paulo e Novorizontino, respectivamente.
Já o Verdão vem da perda do título Mundial de Clubes diante do Chelsea no último sábado e ainda não é certa a presença de boa parte do elenco titular do treinador Abel Ferreira.
Pelos lados da Locomotiva, o treinador Elano Blumer aposta em seu elenco para conseguir um resultado positivo nesta quarta-feira, o que seria de grande importância na tabela de classificação.
“Perdemos algumas peças, mas temos que valorizar os nossos jogadores que vão entrar. Como digo sempre, o Campeonato Paulista é muito difícil e todos têm treinado de maneira igual. A importância é que continue o nosso desempenho e que possamos conseguir os resultados positivos que é extremamente importante para a sequência”, declarou.
Ele não terá as presenças do zagueiro Didi e do volante Uillian Correia, suspensos, e do zagueiro Arthur e do volante Guilherme Nunes, que se recuperam da covid-19. O atacante Hygor segue sendo desfalque por conta de uma lesão muscular na perna direita e deve retornar contra a Inter de Limeira.
Já o atacante Júlio Vitor se recuperou do coronavírus e volta a ficar à disposição. Elano comentou sobre a expectativa deste duelo contra um grande adversário.
“A expectativa ela é grande. Um jogo deste tamanho, contra uma equipe gigantesca que é o Palmeiras. É um time muito bem armado, um treinador competente, mas a gente precisa do resultado, jogamos em casa e vamos em busca da vitória diante de uma equipe muito poderosa”, declarou.
Devido ao pouco tempo de intervalo, o meia Gegê comentou que o momento agora tem sido mais de conversa para que a equipe consiga ajustar a parte tática e destacou a sequência difícil que tem pela frente, mas espera resultados positivos.
“Tem sido jogos um próximo do outro. A maior preparação é o descanso, a conversa e o Elano tem procurado trabalhar bastante a parte tática para melhorar sempre. Sabemos que é um jogo muito importante. É uma sequência forte e mostra que o Campeonato Paulista é difícil. Estamos nos preparando bem e feito até bons jogos, mas infelizmente, nos dois últimos, o resultado não veio. Vamos nos preparar para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, analisou o jogador.
A arbitragem do jogo fica por conta de Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro é Paulo César Francisco.
No VAR, ficará Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura.