Início Ferroviária

Ferroviária segue no mercado em busca de lateral-esquerdo e atacante

Lateral, que estava emprestado ao América-MG, pode retornar para a disputa do Paulistão

118
Sávio pode retornar à Ferroviária para a disputa do Paulistão - Crédito: Divulgação / América-MG

A Ferroviária segue de olho no mercado para poder fechar o elenco para a disputa do Paulistão 2020. Até o momento, o clube oficializou apenas a chegada do atacante Henan, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto.

Mesmo sem confirmar as contratações, 22 jogadores já treinam para a disputa do estadual, sendo que metade são os que estavam emprestados para times das Séries A e B do Brasileirão.

Durante a coletiva de apresentação de Marcelo Vilar, o treinador revelou que a Locomotiva segue no mercado, priorizando um lateral-esquerdo e um outro centroavante.

“Quem cuidará da divulgação dos nomes será a diretoria, mas nós estamos atrás de um lateral-esquerdo e de um atacante mais de área. O grupo está praticamente fechado. Oportunamente, a diretoria estará divulgando os nomes assim que os contratos tiverem assinados”, contou o novo comandante.

Ainda com futuro indefinido, o lateral-esquerdo Sávio pode ser um reforço para a Locomotiva no Paulistão. O jogador, que pertence ao clube, disputou o Campeonato Mineiro e a Série B pelo América-MG, e já trabalhou com Vilar no Ferroviário, quando conquistou a Série D de 2018.

Até o momento, o elenco da Ferrinha conta com os goleiros Tom (ex-São Caetano), Pedro Henrique (ex-Cuiabá) e José Guilherme; os laterais Diogo Mateus (ex-Coritiba), Lucas Mendes (ex-São Caetano) e Alisson; os zagueiros Patrick (ex-Vila Nova-GO), Rayan (ex-Bragantino), Elton (ex-São Bento), Carlão (ex-Apoel-CHP) e Max (ex-São Caetano); os meio-campistas Higor Meritão (ex-Botafogo-SP), Tony (ex-Figueirense-SC), Fellipe Mateus (ex-Figueirense-SC), Léo Artur (ex-Sport-PE), Karl (ex-São Caetano) e Mazinho (ex-São Caetano), e os atacantes Uilliam (ex-Operário-PR), Henan (ex-Botafogo-SP), Caio Rangel (ex-São Bento) e Hygor (ex-Paysandu).

JOGOS-TREINO

Visando a preparação até a estreia no Paulistão no dia 23, às 16h30, contra o Mirassol, na Fonte Luminosa, a Ferroviária realizará cerca de três jogos-treino.

Um deles acontece nesta segunda-feira, às 10h, contra o Sertãozinho, em Araraquara. Após este jogo, o elenco retorna às atividades no dia 2 e está previsto um amistoso contra o Novorizontino, na semana seguinte.