Início Destaques

Ferroviária sofre “apagão” e perde para o Grêmio pelo Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás sofrem três gols em 15 minutos e acumularam o quarto jogo sem vitórias

49
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Ferroviária conheceu a sua terceira derrota dentro do Brasileiro Feminino 2022. Na tarde desta segunda-feira, a equipe perdeu para o Grêmio por 3 a 0, em partida disputada no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado, Rio Grande do Sul, pela nona rodada.

O time grená teve um “apagão” no início do segundo tempo e sofreu três gols em 15 minutos, marcados por Cássia, duas vezes, e Laís Estevam.

A derrota fez a equipe grená acumular o seu quarto jogo consecutivo sem vitórias, mas ainda se mantém dentro do G8, na sexta colocação, com 14 pontos ganhos.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Santos, domingo (29), às 18h, no retorno à Fonte Luminosa. Já o Grêmio fará confronto diante do Flamengo, no mesmo dia, às 11h, no Luso Brasileiro, Rio de Janeiro.

O JOGO

A primeira chegada no ataque aconteceu por parte do Grêmio. Aos quatro minutos, Caty recebe lançamento nas costas da zaga, invade a área, mas Géssica trava o chute e joga a bola para escanteio.

O time grená chegou com perigo apenas aos 25 minutos em chute da entrada da área com Ingryd, mas a bola saiu a esquerda de Lorena.

Já aos 30 minutos, as Guerreiras Grenás quase abriram o placar. Barrinha cruzou da esquerda e a bola chegou até Carol Tavares, que bateu de pé esquerdo e Lorena fez boa defesa.

Cinco minutos depois, o time da casa respondeu. Karla chutou de muito longe e Luciana fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Na segunda etapa, a história acabou sendo diferente e a equipe da casa voltou mais ligada, enquanto a Ferrinha não conseguiu impor o seu jogo, sofreu um apagão e sofreu três gols em 15 minutos.

O primeiro gol saiu aos seis minutos. Cassia recebe pelo lado esquerdo pelas costas da zaga, invade a área e bate forte para marcar um belo gol, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.

Não demorou muito e as Gurias ampliaram aos 13 minutos. Luany parte pela direita, toca para Caty, que entra na área e cruza na medida para Cássia cabecear para o fundo das redes: 2 a 0.

Abatida em campo, as Guerreiras Grenás não conseguiam atacar e viram o adversário mais uma vez chegar em seu campo de defesa. Aos 15 minutos, em nova jogada pela direita, Luany toca para a entrada de Laís Estavam e bate na saída de Luciana para fazer 3 a 0.

O apagão defensivo fez a equipe sair mais para o jogo, mas não conseguia ser efetiva no campo ofensivo, errando muitos passes e se expondo defensivamente.

Aos 25 minutos, a Ferrinha quase descontou. Suzane cobrou escanteio da direita, Laryh cabeceou, mas Lorena fez grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

O Grêmio chegou duas vezes no campo de ataque com Luany, mas em duas finalizações parou em defesas de Luciana.

A equipe araraquarense chegou a balançar as redes com Laryh, mas atacante foi pega em posição irregular e o gol não valeu.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1 2022 – 9ª RODADA

GRÊMIO x FERROVIÁRIA
Data/horário: segunda-feira, 16 de maio de 2022, às 16h
Local: estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado, Rio Grande do Sul
Arbitragem: Andressa Hartmann (RS), auxiliada por Ariela Duarte da Silveira (RS) e Juarez de Mello Júnior; 4º árbitro: Jonathan Giovanella Vivian
Cartões amarelos: Pri Back (aos 10′ do 2T), Tchula (aos 20′ do 2T) para o Grêmio; Carol Tavares (aos 9′ do 2T) para a Ferroviária
Gols: Cássia (aos 5′ e 13′ do 2T), Laís Estevam (aos 15′ do 2T) para o Grêmio

Grêmio – Lorena; Sinara, Mônica, Tuani (Paty Maldaner) e Jéssica Soares; Pri Back, Jéssica Peña (Luany) e Karla; Cássia Soares, Laís Estevam (Dani Barão) e Caty. Técnica: Patrícia Gusmão

Ferroviária – Luciana; Carol Tavres (Daiane), Géssica, Camila e Barrinha; Karina (Rafa Mineira), Ingryd (Fany Gauto) e Suzane; Eudimilla (Mylena Carioca), Laryh e Aline Gomes (Aline Milene). Técnica: Roberta Batista