Home Destaques

Ferroviária sofre gol no fim e está eliminada da Libertadores Feminina

Guerreiras Grenás perdem, de virada, para o Deportivo Cali-COL por 2 a 1 e dão adeus ao sonho do tricampeonato continental

100
Crédito: Staff Images Woman/CONMEBOL

A Ferroviária deu adeus ao sonho do tricampeonato da Libertadores Feminina. Na noite deste sábado (22), as Guerreiras Grenás acabaram sendo superadas pelo Deportivo Cali-COL, de virada, por 2 a 1, no estádio Rodrigo Paz Delgado, pelas quartas de final, em Quito, no Equador.

O time grená abriu o placar ainda no primeiro tempo com Rafa Mineira, em chute de fora da área. Já na segunda etapa, a equipe colombiana conseguiu o empate logo nos primeiros segundos com a atacante Guerra.

Quando a partida se encaminhava para o seu fim, a goleira Luciana, em lance infeliz, acabou deixando a bola escapar e Bahr finalizou a bola para o fundo das redes, sacramentando a vitória e a vaga às semifinais.

Esta é a primeira vez que as Guerreiras Grenás caem na fase quartas de final do torneio e, depois de quatro anos consecutivos, não disputarão a Libertadores do ano que vem.

Agora, a equipe foca no restante da temporada com as participações no Paulistão Feminino, que retorna na quarta-feira (2/11), às 17h, contra a Portuguesa, na Fonte Luminosa, e também na Brasil Ladies Cup, que começa no dia 8 de novembro, e enfrentará o São Paulo, às 15h30, também na Fonte.

O JOGO

Logo aos oito minutos, a Ferroviária abriu o placar. Após a zaga afastar a bola da área, Rafa Mineira pega a sobra e chuta de primeira para mandar a bola no canto direito de Castaño, que apenas observou, para marcar um golaço: 1 a 0.

No minuto seguinte, o Cali quase igualou. Em lançamento pode trás da zaga, Guerra tomou a frente de Ana Alice, invadiu a área e chutou no canto direito, mas Luciana fez grande defesa, espalmando a bola para longe do gol.

Após ficar à frente do placar, a Ferroviária se mostrou nervosa nas trocas de passes e cometeu diversos erros, fazendo a equipe colombiana rondar perigosamente a grande área grená, mas sem efetividades até o gol de Luciana, que se mostrou segura no decorrer do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Deportivo Cali conseguiu igualar o placar logo nos primeiros segundos. Em saída de bola para o início dos últimos 45 minutos, Camila acabou perdendo a bola para Guerra, que entrou na área e bateu forte. A bola tocou antes de morrer no fundo das redes: 1 a 1.

Aos oito minutos, a equipe colombiana chegou novamente com perigo. Em novo lance, Camila afasta mal e Guerra finaliza da entrada da área, a bola desvia na zaga afeana e passa tirando tinta da trave esquerda. No lance seguinte, o Deportivo chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Em seu primeiro lance de perigo na segunda etapa, a Ferroviária quase ficou à frente do placar novamente. Aos 27 minutos, Carol Tavares recebeu pela esquerda, cortou a marcadora e finalizou, mas Castaño fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Já aos 33, as Guerreiras Grenás chegaram novamente com perigo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Suzane cruza na área, mas a bola passa por Laryh e Ana Alice na frente do gol e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 38 minutos, em contra-ataque acionado por Ingryd, a jogadora Medina acabou cometendo falta e recebeu o seu segundo cartão amarelo na partida, sendo expulsa.

Na reta final de jogo, o Deportivo Cali conseguiu o gol da virada. Em cruzamento feito na área, Luciana sai mal do gol, não consegue a defesa e a sobra fica com Bahr, que finaliza com o gol aberto: 2 a 1.

Já nos acréscimos, a lateral-direita Carol Tavares acabou recebendo cartão vermelho direito por insultar a árbitra do jogo.

A equipe lutou até os minutos finais, mas acabou sendo superada por 2 a 1, dando adeus à competição.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA FEMININA – QUARTAS DE FINAL – JOGO ÚNICO

DEPORTIVO CALI-COL 2×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 22 de outubro de 2022, às 19h15 (de Brasília)
Local: estádio Rodrigo Paz Delgado (Casablanca), em Quito
Arbitragem: Maria Laura Fortunato (ARG), auxiliada por Mariana Lorena de Almeida (ARG) e Daiana Leonela Milone (ARG); 4ª árbitra: Marcelly Liliana Zambrano Sacon (EQU)
Cartões amarelos: Medina (Deportivo Cali); Daiane, Eudimilla, Laryh (Ferroviária)
Cartão vermelho: Medina (Deportivo Cali); Carol Tavares (Ferroviária)
Gols: Guerra (aos 9 segundos do 2T), Barh (aos 43′ do 2T) para o Deportivo Cali; Rafa Mineira (aos 8′ do 1T) para a Ferroviária

Deportivo Cali – Castaño; Arias. Carabalí, Caicedo e Acosta; Pino, Medina e Bahr; Pavi (Farlyn Caicedo), Ariza (Morales) e Guerra. Técnico: Jhon Albert Ortiz

Ferroviária – Luciana; Daiane, Ana Alice, Camila e Barrinha; Ingryd, Suzane (Fany Gauto) e Rafa Mineira (Luana); Eudimilla, Laryh e Mylena Carioca (Carol Tavares). Técnica: Jéssica de Lima