Home Ferroviária

Ferroviária tem desfalques de última hora para encarar o Patrocinense

Por conta de lesões, zagueiro, volante e atacante desfalcam equipe de Elano Blumer para o confronto de domingo; jogador da base é promovido e pode estrear

139
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária terá três desfalques de última hora para o jogo diante do Patrocinense, domingo, às 16h, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG, pela nona rodada do Brasileiro da Série D.

O zagueiro Guilherme Mattis, com dores no abdômen, o volante Nando Carandina (dores no quadril) e o atacante Júlio Vitor, lesionado, não foram relacionados para o confronto e sequer seguiram viagem com a delegação grená.

Júlio Vitor sofreu uma pancada durante um treinamento, enquanto Mattis está com suspeita de apendicite e poderá passar por procedimento cirúrgico.

Com os desfalques, Elano Blumer promoveu o zagueiro Matheus, da equipe Sub-20, ao elenco profissional e pode estrear no domingo, fazendo trio com Bruno Leonardo e Gustavo Medina.

Na última partida, Guilherme Mattis começou no banco e entrou no lugar de Rigo por conta da lesão. Nando Carandina ganhou vaga na equipe titular a partir da segunda rodada e tem sido o principal articulador no meio de campo. Já Júlio Vitor tem sido um dos destaques no ataque e também é o artilheiro da equipe na Série D com três gols, ao lado de Gleyson.

Além deles, o lateral-direito Vinícius (torção no tornozelo) e os zagueiro Roger Bernardo (lesão no tornozelo e fratura na perna) e Léo Rigo (entorse no tornozelo), também seguem fora.

Zagueiro Matheus foi integrado ao elenco profissional e já pode estrear diante do Patrocinense – Crédito: Jonatan Dutra/ Ferroviária S/A

(Rafael Zocco)