Home Ferroviária

Ferroviária tem interesse na contratação de Renato Cajá para o Paulistão

Ídolo da torcida nos anos 2000, Locomotiva pode repatriar camisa 10 para a disputa do estadual

843
Crédito: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude/Divulgação

A torcida da Ferroviária pode sonhar com o retorno de um velho conhecido para o time que disputará o Paulistão.

O Portal RCIA Araraquara apurou que a Locomotiva tem interesse em contar com o meia Renato Cajá novamente. A tendência é que as partes conversem nos próximos dias e uma proposta seja feita ao jogador.

Na tarde de ontem, ele anunciou sua saída do Juventude e está livre no mercado. Um dos trunfos para esta possível negociação pode ser o treinador Pintado, com quem trabalhou na última Série B.

Porém, de acordo com repórter Pedro Petrucci, da Rádio Gaúcha Serra, o Coritiba estaria interessado em contar com o meia de 36 anos para a temporada 2021.

Renato, ainda antes de ganhar o apelido de “Cajá”, defendeu as cores grená e branco entre as temporadas 2006 e 2007, quando ainda o clube disputava a Série A3 do Campeonato Paulista.

Meio-campista de muita técnica, se tornou o grande ídolo da torcida, participando da conquista da Copa Paulista de 2006, ajudando a levar a Ferrinha para a disputa da Copa do Brasil de 2007.

Curiosamente, a Locomotiva enfrentou o Juventude na primeira rodada da competição, venceu o primeiro jogo por 3 a 1, na Fonte Luminosa, mas acabou perdendo por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, e foi eliminada da competição. Ele também possui um acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista, também em 2007, ajudando na ascensão o clube, que se tornou empresa em 2003.

Após isso, o clube de Caxias do Sul contratou Renato, onde também ganhou status de ídolo da torcida. Na Série B de 2020, marcou o gol do acesso na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, em Campinas, colocando novamente a equipe na primeira divisão nacional depois de 13 anos.

Na carreira, Renato Cajá passou por vários clubes, como Mogi Mirim, Ponte Preta, Grêmio, Botafogo-RJ, Bahia, Goiás, Al Ittihad (Arábia Saudita), Guangzhou Evergrande (China), Kashima Antlers (Japão), Buraspor (Turquia) e Al Sharjah (Emirados Árabes).

A Ferroviária está no Grupo B do Paulistão, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Bento. A estreia está prevista para o dia 28 de fevereiro, diante da Inter de Limeira, na Fonte Luminosa.