Vivendo grande momento, a Ferroviária alcançou uma marca importante diante do Patrocinense, pela sexta rodada do Brasileiro da Série D.
Se comparado o desempenho na temporada passada no mesmo formato de disputa, a Locomotiva superou a campanha feita no primeiro turno.
Em 2019, a equipe obteve 11 pontos nos seis primeiros jogos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota, marcando 14 gols e sofrendo seis, obtendo 61% de aproveitamento, e terminou o primeiro turno com 14 pontos nos sete jogos disputados.
Já neste ano, a equipe ultrapassou a pontuação antes mesmo do término da metade da primeira fase, conseguindo 15 pontos, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota, balançando as redes 13 vezes e tomando apenas três gols, tendo aproveitamento de 83%, possuindo ainda a melhor campanha geral do torneio até aqui.
Um adendo importante dentro da atual campanha é que a equipe não sofre gols há 450 minutos, desde o dia 5 de junho, na derrota por 3 a 0 para o Uberlândia, completando assim cinco jogos sem balançar as redes do goleiro Saulo.
Curiosamente, a única para o time mineiro aconteceu quando a equipe mandou a partida em Sorocaba por conta da reforma que aconteceu no gramado na Fonte Luminosa. Jogando em casa, foram três vitórias (Rio Branco de Venda Nova, Águia Negra e Patrocinense).
O último compromisso deste primeiro turno acontece neste sábado, quando os comandados de Elano Blumer encaram o Boa Esporte, às 17h, no estádio Delzon Melo, em Varginha.