Home Ferroviária

Ferroviária terá desfalque de Thomaz para duelo diante do Anápolis-GO

Após ser substituído na partida contra o Hercílio Luiz, jogador foi expulso do banco de reservas por xingar o quarto árbitro; caso pode parar no STJD

74
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária terá um desfalque importante para o primeiro duelo diante do Anápolis pelo primeiro jogo das oitavas de final do Brasileirão Série D.

O meio-campista Thomaz acabou sendo expulso depois de xingar quarto o árbitro, William Machado Steffen, no confronto diante do Hercílio Luz, no estádio Aníbal Costa Torres, em Tubarão, Santa Cantarina, pelo jogo da volta da segunda fase.

De acordo com a publicação feita na súmula da partida, o jogador da Locomotiva foi substituído aos 22 minutos e já na reta final, aos 39, teria ofendido a arbitragem.

“Seu m…, vai tomar no c… Ajuda ele, seu filho da p…”, relatou o árbitro da partida, Roger Goulart. Ainda de acordo com o relato, Thomaz permaneceu no local e continuou os xingamentos mesmo após a expulsão e ameaçou a arbitragem.

“Vontade de te matar, encher você de porrada, seu pau no c…”. Goulart relatou também que se sentiu “ofendido por tais palavras”.

Árbitro relatou ofensas de Thomaz na súmula do confronto entre Hercílio Luz e Ferroviária – Crédito: Reprodução/CBF

Além da suspensão, o caso poderá parar no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), com o gancho podendo ser ainda maior.

De acordo com o item II, do parágrafo 2º, referente ao o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jogador poderá levar suspensão de uma a seis partidas por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código” e também por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

Porém, o órgão também poderá substituir a pena de suspensão por advertência se entender que “a infração for de pequena gravidade”.

Sob o comando do treinador Alexandre Lopes, Thomaz assumiu a titularidade na equipe no confronto diante do Cascavel, ainda pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos, começando como titular em oito dos nove jogos.