A Ferroviária terá um desfalque importante para o primeiro duelo diante do Anápolis pelo primeiro jogo das oitavas de final do Brasileirão Série D.
O meio-campista Thomaz acabou sendo expulso depois de xingar quarto o árbitro, William Machado Steffen, no confronto diante do Hercílio Luz, no estádio Aníbal Costa Torres, em Tubarão, Santa Cantarina, pelo jogo da volta da segunda fase.
De acordo com a publicação feita na súmula da partida, o jogador da Locomotiva foi substituído aos 22 minutos e já na reta final, aos 39, teria ofendido a arbitragem.
“Seu m…, vai tomar no c… Ajuda ele, seu filho da p…”, relatou o árbitro da partida, Roger Goulart. Ainda de acordo com o relato, Thomaz permaneceu no local e continuou os xingamentos mesmo após a expulsão e ameaçou a arbitragem.
“Vontade de te matar, encher você de porrada, seu pau no c…”. Goulart relatou também que se sentiu “ofendido por tais palavras”.
Além da suspensão, o caso poderá parar no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), com o gancho podendo ser ainda maior.
De acordo com o item II, do parágrafo 2º, referente ao o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jogador poderá levar suspensão de uma a seis partidas por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código” e também por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Porém, o órgão também poderá substituir a pena de suspensão por advertência se entender que “a infração for de pequena gravidade”.
Sob o comando do treinador Alexandre Lopes, Thomaz assumiu a titularidade na equipe no confronto diante do Cascavel, ainda pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos, começando como titular em oito dos nove jogos.