
A Ferroviária se prepara para o duelo diante da Caldense, partida que acontece neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, na abertura do returno do returno do Brasileiro da Série D.
No último final de semana, a Locomotiva levou a melhor e obteve vitória jogando em Poços de Caldas, encerrando o jejum de cinco jogos sem vitórias. Porém, para o novo duelo, a equipe terá desfalques.
LEIA MAIS: Na Série D, Ferroviária não vence na Fonte Luminosa há mais de um mês
O lateral-direito Jeferson e o atacante Victor Rangel, autor do segundo gol na vitória sobre os mineiros, estão fora do duelo. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.
Após a partida, o treinador Vinícius Munhoz ficou na bronca com a arbitragem. Ao todo, seis jogadores da Ferrinha foram advertidos com cartões amarelos pelo árbitro catarinense, Gunar Nunes de Abreu Welsch.
“Pela dificuldade que tivemos no primeiro tempo, teve como consequência um número elevado de cartões. Podemos dizer que a arbitragem, às vezes, tem um peso mais forte com a Ferroviária do que com a Caldense. O tempo da jogada, o gramado e o tipo de jogo que estava se propondo, demoramos um pouco pra compreender e, como consequência, tivemos uma quantidade elevada de cartões amarelos”, declarou Munhoz.
Com a semana cheia de trabalho, o treinador grená deve promover o lateral-direito Vinícius Oliveira como titular. Oriundo das categorias de base, ele deve ganhar chance no duelo deste sábado. No ataque, Michel deve ser mantido por conta da ausência de Victor Rangel.
Já a arbitragem da partida ficará por conta de Tarcísio Nascimento Matos, do Tocantins, e terá os paulistas Rodrigo Meirelles Bernardo e Amanda Pinto Matias. O quarto árbitro será Pietro Dimitrof Stefanelli.