Home Ferroviária

Ferroviária terá sexto adversário diferente em semifinais de Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás enfrentarão o São Paulo em duelo valendo vaga para a final; equipe nunca venceu um paulista nesta fase

24
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária garantiu a classificação às semifinais do Brasileirão Feminino ao vencer os dois jogos contra o Internacional, por 1 a 0, em Caxias do Sul, e por 3 a 0, em confronto realizado na Fonte Luminosa.

Na próxima fase mata-mata, as Guerreiras Grenás terão pela frente o São Paulo, um adversário inédito dentro desta fase do torneio.

Em outras edições, a equipe enfrentou o Botafogo (2014), Flamengo (2016), Rio Preto (2018), Avaí/Kindermann (2019) e o Corinthians (2021).

Nas edições de 2014 e 2019, a Ferrinha conseguiu a classificação para a grande final, ambas nas penalidades, que culminaram com o bicampeonato brasileiro. Já em 2016, venceu o duelo de ida contra o Flamengo, mas perdeu o jogo da volta, no Rio de Janeiro.

Porém, nos duelos paulistas dentro desta fase, a equipe nunca venceu tanto nos jogos de ida, quanto da volta. Em 2018, contra o Rio Preto, empatou o primeiro jogo em 1 a 1 e foi superada por 3 a 2 no segundo confronto. Contra o Corinthians, em 2021, duas derrotas por 3 a 1.

EM 2022, DEU SÃO PAULO

Ferroviária e São Paulo já se encontraram na fase mata-mata de Brasileirão Feminino, mas nas quartas de final. Em 2022, no primeiro jogo, empate por 0 a 0, na Fonte Luminosa. Já no duelo da volta, derrota por 2 a 0, sendo eliminada da competição.

EM 2023, DEU FERROVIÁRIA

Na fase de classificação, as equipes se enfrentaram pela 13ª rodada, em partida disputada na Fonte Luminosa. As Guerreiras Grenás venceram pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Sochor. Esta vitória encerrou o tabu de três anos sem vencer as Soberanas.

A fase semifinal será disputada a partir de 26 de agosto, após a realização da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.