Início Ferroviária

Ferroviária vê saldo positivo com retorno da torcida na Fonte

Normas sanitárias foram respeitadas para que o público pudesse acompanhar partida diante do Esportivo pelo Brasileiro da Série D

87
Crédito: Tetê Viviani

A partida do último domingo entre Ferroviária e Esportivo marcou o retorno da torcida na Fonte Luminosa depois de 580 dias, por conta da pandemia do coronavíus. Ao todo, foram 796 pagantes presentes no jogo. O último encontro havia acontecido no dia 14 de março de 2020, quando enfrentou o Novorizontino, ainda pelo Paulistão.

O clube seguiu o decreto municipal, publicado no dia 24 de setembro, o qual recomendava o retorno do público aos estádios apenas em competições da CBF.

Com isso, diretoria e todo o staff grená se comprometeram para que todo o protocolo fosse seguido rigorosamente e que o torcedor pudesse ter toda a segurança dentro do estádio.

Os ingressos foram vendidos pela Internet para evitar aglomerações. Os torcedores teriam que realizar exames PCR-RT ou de antígeno, com resultados negativos, ou apresentando a cartieirinha de vacinação com duas doses completas ou dose única para acessarem as arquibancadas. Cópias dos documentos originais foram entregues aos funcionários do clube no momento da entrada.

O distanciamento de um metro foi respeitado na fila. Já nas dependências do estádio, foram disponibilizados totens com álcool em gel (70%) e a temperatura dos torcedores também foram checadas. Além disso, o uso de máscara também foi obrigatório dentro do estádio.

Distanciamento foi respeitado na fila que dá acesso ao estádio da Fonte Luminosa – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A presença da torcida é válida apenas em partidas da CBF. Nesta quarta-feira, o jogo entre Ferroviária e Palmeiras, na Fonte Luminosa, válido pelo Paulistão Feminino, será com portões fechados, já que a Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou a retomada do público em seus eventos.

Já o próximo desafio do time masculino será pelas quartas de final da Série D diante do Atlético-CE, neste domingo, às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte. A partida de volta acontecerá no dia 17, domingo, às 15h, na Fonte Luminosa.

O classificado do confronto garante vaga às semifinais e também com o acesso para a Série C.