
Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária confirmou a classificação à próxima fase do Brasileiro Feminino Sub-18 ao derrotar a Chapecoense pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no CT 2 do Atlético Sorocaba.
Os gols da partida foram marcados na primeira etapa com atacante Raissa, que chegou ao sexto gol na competição e divide a artilharia com Aline Gomes, e também por e Ana Luiza, decretando assim o placar final do jogo.
Com o resultado, a Ferroviária encerra a primeira fase na primeira colocação do Grupo E com 15 pontos, mesma pontuação da Chape, mas o time grená leva vantagem no saldo de gols, ficando com 24 gols, sendo que marcou 25 gols e sofreu apenas um.
A próxima fase começa a partir do dia 16 de agosto, também na cidade de Sorocaba. A Ferroviária ficará no Grupo G com Fluminense, São Paulo e Chapecoense, enquanto o Grupo H será formado por Internacional, Santos, Corinthians e Flamengo.
O JOGO
Logo aos seis minutos, as Guerreirinhas Grenás chegaram com perigo no ataque. Após erro de saída de bola do adversário, Naty Vendito recupera a bola no lado direito de ataque e cruza, a zaga tenta afastar, mas a bola fica com Aline Gomes, que arremata de esquerda, mas Stephanie faz boa defesa e evita o gol.
Com mais volume de jogo, o time araraquarense esteve constantemente no ataque, encurralando o adversário em seu campo de defesa.
Aos 17 minutos, as Guerreirinhas quase abrem o placar. Raissa recebe na intermediária e bate colocado no canto esquerdo, a bola faz uma curva, mas Stephanie faz grande.
De tanto insistir, a equipe grená conseguiu balançar as redes aos 27 minutos. Em cruzamento do lado direito de Aline Gomes, a bola chega na medida para Raissa que completa para o fundo das redes: 1 a 0.
Não demorou muito e a Ferrinha conseguiu alcançar o segundo gol dois minutos depois. Laurinha cobra escanteio na área e Ana Luiza ganha da zaga e também da goleira Stephanie para cabecear no canto direito: 2 a 0.
Em jogo mais truncado na segunda etapa, as equipes pouco criaram e ficou um “perde e ganha” no meio de campo.
Um lance perigoso aconteceu a favor da Locomotiva aos 18 minutos. Ana Luiza ganha no pé de ferro com a zagueira adversária e chuta de dentro da área. A bola encobre a goleira Stephanie, que apenas observou a bola explodir no travessão.
Aos 21 minutos, mais uma vez a Ferrinha chegou ao campo de ataque. Em grande jogada de Aline Gomes, a camisa sete carrega a bola do meio de campo, finta duas marcadoras dentro da área e chuta, mas Stephanie faz grande defesa e evita o terceiro gol grená do jogo.
Assim como na primeira etapa, o time grená continuou dominando as ações e por pouco não balançou as redes aos 34 minutos. Laurinha recebe na entrada da área e bate forte na bola e, mais uma vez, Stephanie faz boa defesa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 2021 – 6ª RODADA
CHAPECOENSE x FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 17 de julho de 2021, às 15h30
Local: CT 2 do Atlético Sorocaba, em Sorocaba
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Bruno Silva de Jesus e Diego Morelli de Oliveira; 4ª árbitra: Andreza Helena Siqueira
Cartões amarelos: Letícia Lima (Chapecoense)
Gols: Raissa (aos 27′ do 1T), Ana Luiza (aos 29′ do 1T) para a Ferroviária
Chapecoense – Stephanie; Guerrezi, Letícia, Aline e Dany (Yasmin); Manuzona, Ana Carolina (Andressa), Francini (Ana Júlia) e Viviane; Letícia Lima (Gabriele) e Samyra. Técnica: Nívia Maria
Ferroviária – Yanne; Tamires, Grazy, Catarina e Ana Júlia, Duda (Isabelle), Ana Luiza (Aninha) e Laurinha; Aline Gomes, Raissa (Geovanna) e Naty Vendito. Técnica: Robertinha Bezerra