Home Ferroviária

Ferroviária vence a Chapecoense pelo Brasileiro Feminino Sub-18

Guerreirinhas Grenás vencem por 2 a 0 e decide vaga às semifinais diante do Fluminense na próxima rodada

151
Jogadoras comemoraram o primeiro gol marcado por Raissa - Crédito: Adriano Fontes/CBF

A Ferroviária encarou a Chapecoense na manhã desta quarta-feira e venceu pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no CT 2 do Atlético Sorocaba, pela segunda rodada da segunda fase do Brasileiro Feminino Sub-18.

Os gols das Guerreirinhas Grenás foram marcados por Raissa, no primeiro tempo, e Naty Vendito, na segunda etapa, dando números finais no jogo.

Este foi o terceiro encontro entre as equipes na competição. Na primeira fase, ficaram no Grupo E e cada uma venceu os confrontos.

Com o resultado, a Ferrinha venceu a primeira e vai para a última rodada brigando pela classificação às semifinais, já que o Fluminense foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 e o Tricolor do Morumbi garantiu vaga à próxima fase. A Chape conheceu a sua segunda derrota e está eliminada da competição.

Na última rodada, a Ferroviária encara o Fluminense, sexta-feira, às 9h30, no CT 2 do Atlético Sorocaba. Já a Chapecoense se despede do torneio diante do São Paulo, no mesmo dia e horário, no CT 1 do Atlético Sorocaba

O JOGO

Logo no primeiro minuto, as Guerreirinhas quase abrem o placar. Naty Vendito recupera bola no campo de defesa adversário, invade a área e finaliza, mas a bola acaba saindo a esquerda do gol de Eduarda.

Sob forte calor, a Ferroviária ditava o ritmo de jogo e não dava chances ao time de Chapéco.

O gol grená foi amadurecendo. Aos 22, Laurinha arriscou de longe e a bola explodiu no travessão de Eduarda. A sobra ficou com Raissa, mas a atacante foi desarmada pela defesa.

Porém, três minutos depois, a Ferrinha conseguiu abrir o placar. Em jogada pelo lado direito, Naty Vendito invade a área e chuta cruzado. A bola foi entrando mansamente para o gol, mas Raissa chegou para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.

Melhor em toda a primeira etapa, o time araraquarense pressionou durante todo o tempo a Chapecoense.

O placar poderia ter sido ampliado em três oportunidades, duas delas com Raissa. A camisa 9 desperdiçou chances em finalização e outra em uma cabeçada. Já Ana Luiza aproveitou bobeada da goleira Eduarda dentro da área, mas a finalização ao gol acabou saindo fraca e a zaga conseguiu afastar o perigo.

Já na segunda etapa, as Guerreirinhas Grenás conseguiram ampliar o placar logo aos quatro minutos. Em jogada incrível na área, a bola fica para a Giovanna, que finaliza, mas a bola toca na zaga e depois toca na trave. Na sequência, a sobra fica com Ana Luiza, que cruza na cabeça de Naty Vendito, que toca no canto direito de Eduarda para fazer 2 a 0.

Aos oito, quase o terceiro. Naty Vendito parte até a entrada da área e chuta no canto direito, mas Eduarda faz grande defesa e manda a bola para escanteio.

Sem mostrar eficiência no ataque, a Chapecoense não conseguia atacar e não levou perigo até a meta de Yanne, que não trabalhou durante o jogo.

Com isso, a treinadora Roberta Bezerra pôde rodar mais o seu elenco e fez diversas substituições, poupando suas jogadoras.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 – 2ª FASE – 3ª RODADA

FERROVIÁRIA 2×0 CHAPECOENSE
Data/horário: quarta-feira, 18 de agosto de 2021, às 9h30
Local: CT 2 do Atlético Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Juliana Vicentin Esteves; 4º árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Samyra (Chapecoense)
Gols: Raissa (aos 25′ do 1T) e Naty Vendito (aos 4′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Yanne; Tamires, Grazy (Emille), Catarina e Ana Julia; Aninha, Ana Luiza (Fernanda) e Laura Pigatin (Isabelle); Geovanna (Yasmin), Naty Vendito (Anita) e Raissa. Técnica: Roberta Bezerra

Chapecoense – Eduarda; Daniely, Letícia, Aline Luiza e Yasmin; Guerrezi, Ana Carolina (Ana Clara), Francini e Viviane; Samyra e Letícia Lima. Técnica: Nívia Bezerra