Home Destaques

Ferroviária vence a Ponte Preta e está na semifinais do Paulista Sub-15

Equipe Sub-17 perde para o Red Bull Bragantino, mas avança e Locomotiva faz história dentro da competição

197
Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

A Ferroviária está nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-15. Na manhã deste sábado, a equipe encarou a Ponte Preta, na Fonte Luminosa, e venceu pelo placar de 4 a 2, pelo jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, empate por 0 a 0.

Logo no primeiro tempo, a Locomotiva conseguiu abrir 3 a 0, com gols de Luiz Gustavo, Benedetti e Ricardo.

Porém, na segunda etapa, a Macaca tentou buscar a reação com Gabriel Assunção e Cauã Coelho, mas Jhonatan, para o time grená, decretou o placar final.

Já em Jarinu, o time Sub-17 acabou sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Jarinu, mas também garantiu vaga nas semifinais, já que no jogo de ida, goleou por 7 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa

Esta é a primeira vez que as duas equipes Sub-15 e 17 avançam às semifinais e figuram entre os quatro melhores clubes do estado de São Paulo.

No decorrer da próxima semana, a FPF definirá os confrontos, horários e locais das partidas semifinais.

O JOGO

A Ponte Preta começou a partida pressionando e a Ferroviária não conseguia sair tocando no seu campo de defesa.

Com muitas dificuldades, a equipe grená começou a construir jogadas pelo lado direito e deu resultado, através de uma cobrança de escanteio.

Aos nove minutos, Jhonatan cobra a bola na área e Luiz Gustavo aparece livre para cabecear na primeira trave para abrir o placar: 1 a 0.

Dois minutos depois, a Ferrinha quase ampliou. Em falta pelo lado direito, Jhonatan cobra direto para o gol, mas Guilherme faz grande defesa e espalma a bola para longe da área.

Após o gol, a Macaca não conseguia mais produzir ofensivamente e a Locomotiva conseguia trocar mais passes, tanto que o segundo surge novamente através de um escanteio aos 23 minutos.

Endrew cruza na área e Benedetti aparece na segunda trave para cabecear. Guilherme tenta evitar, mas a bola morre no fundo das redes: 2 a 0.

Não demorou muito e a Ferrinha ampliou novamente. Aos 26, em bela jogada, Ricardo recebe pelo lado direito, carrega a bola, invade a área, finta o marcador e bate de esquerda, no canto direito de Guilherme, para fazer 3 a 0.

Com o placar administrado, a Ferroviária levou uma boa vantagem para o segundo tempo, ficando próxima da vaga às semifinais.

Porém, no início da segunda etapa, a Ponte conseguiu diminuir o placar. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, Benedetti tenta se proteger, mas a bola acaba tocando em seu braço. O árbitro, Wilson Adalberto Silva, marcou pênalti, para revolta dos afeanos.

Na cobrança, Gabriel Assunção bateu forte no canto esquerdo, Igor pulou na bola, mas não evitou o gol: 3 a 1.

Melhor na partida, principalmente com as alterações feitas, a Macaca começou a crescer na partida e conseguiu chegar ao segundo gol.

Aos 16 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Cauã Coelho entra na área, finta o zagueiro e chuta. A bola desvia em Benedetti e não dá chances para o goleiro Igor: 3 a 2.

Três minutos depois, quase a Ferrinha chega ao quarto gol. Em cobrança de falta na área, Benedetti cabeceia e o goleiro Guilherme apenas observa a bola explodir no travessão e se perde pela linha de fundo.

Com calma, a Ferrinha conseguiu novamente trocar passes e chegou ao quarto gol aos 24 minutos. Ricardo é acionado pelo lado esquerdo e consegue o cruzamento na entrada da área para Jhonatan bater de primeira: 4 a 2.

Após o gol, a equipe de Campinas sentiu o golpe e não teve mais o mesmo ímpeto do início e não conseguia chegar de forma organizada ao seu ataque.

Já a Ferroviária administrou a vantagem até o apito final para sacramentar a vaga.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA SUB-15 2021 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA

FERROVIÁRIA 4×2 PONTE PRETA
Data/horário: sábado, 4 de dezembro de 2021, às 10h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Wilson Adalberto Silva, auxiliado por Gabriel Rodrigues Santos e Juliano César dos Santos Moreno; 4º árbitro: Igor Henrique Evas Rovero
Gols: Luiz Gustavo (aos 9′ do 1T), Benedetti (aos 23′ do 1T), Ricardo (aos 26′ do 1T) e Jhonatan (aos 24′ do 2T) para a Ferroviária; Gabriel Assunção (aos 5′ do 2T) e Cauã Coelho (aos 16′ do 2T) para a Ponte Preta

Ferroviária – Igor; Wictor Gabriel (Bordon), Pedro Lemos, Benedetti e Endrew; Luiz Gustavo, Menegatti e Jhonatan (João Victor); Luiz Henrique (Yago), Ricardo e Zago (Nicolas). Técnico: Murilo Morbi

Ponte Preta – Guilherme; Kauã, Gustavo, Nathan (Luiz Felipe) e William (Caio); Bacurau, Cauã Coelho, Thevyn (Arthur) e Isaac (Kauê Coutinho); Gabriel (Jeremias) (Ryan) e Gabriel Assunção. Técnico: Rodrigo Rosan