Home Destaques

Ferroviária vence Cerro Porteño-PAR e se classifica às semifinais da Libertadores Feminina

Em tarde de Patrícia Sochor, Guerreiras Grenás vencem as paraguaias por 3 a 0 e chegam às semifinais pela terceira vez consecutiva

87
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária está em mais uma semifinal de Libertadores Feminina. No início da noite desta sexta-feira, a equipe encarou o Cerro Porteño-PAR e, mesmo com a torcida paraguaia presente, venceu pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no estádio Arsenio Erico, em Assunção.

O time grená começou construir a vitória no final do primeiro tempo com a atacante Sochor. Já no início da segunda etapa, Laryh ampliou e Sochor, mais uma vez, definiu o placar e a classificação das Guerreiras Grenás. Ela foi eleita a melhor jogadora em campo pela CONMEBOL e também se torna a artilheira da equipe na competição com dois gols.

Pela quarta vez, a terceira consecutiva, as Guerreiras Grenás chegam às semifinais do torneio e entre os quatro principais times do continente sul-americano.

Agora, a Ferroviária enfrentará o Independiente Santa Fe-COL. As colombianas derrotaram o Avaí/Kindermann nas penalidades por 6 a 5, após empatarem por 2 a 2 no tempo normal.

O encontro acontece na segunda-feira (15), às 17h30, no estádio Manuel Ferreira, na cidade de Assunção.

O JOGO

Logo aos quatro minutos, a Ferroviária criou uma boa oportunidade de abrir o placar. Rafa Mineira dá belo passe por cima para Raquel, que entra na área e tenta tirar da goleira, mas acaba mandando a bola para fora do gol.

Já a equipe do Cerro Porteño começou a chegar pelo meio e pelo lado esquerdo, explorando a jogadora Carol Tavares e as faltas foram acontecendo próximas a área, mas nenhuma levou perigo até a meta da goleira Luciana.

A Ferrinha chegou mais uma vez com perigo aos 15 minutos. Laryh ganha na velocidade da marcação pelo lado direito, entra na área e toca para a Raquel, que domina na marca do pênalti, mas a finalização sai por cima do gol.

O jogo ficou mais truncado e faltoso, com ambas as equipes não conseguindo criar com eficiência no campo de ataque.

Quando o empate persistiria na primeira etapa, as Guerreiras Grenás conseguiram abrir o placar aos 45 minutos. Carol Tavares aparece pelo lado direito e cruza na medida para Sochor, que aparece livre entre as zagueiras, e cabeceia para mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

Na segunda etapa, a Locomotiva começou pressionando e conseguiu ampliar o placar logo aos quatro minutos. Em jogada pela esquerda, Raquel finta a marcadora e solta uma bomba. A bola explode na trave e Laryh aparece livre para empurrar a bola para o gol: 2 a 0.

Com a vantagem de dois gols, o Cerro começou a pressionar a saída de bola grená e criou dificuldades para a defesa afeana, sendo empurrada por sua torcida presente no estádio.

Depois do susto, as Guerreiras Grenás começaram a mandar no jogo e conseguiram mais uma vez fazer mais um gol e foi um replay do primeiro. Aos 22 minutos, Carol Tavares cruza na cabeça de Sochor colocar a bola no canto esquerdo de Saleb. As jogadoras paraguaias pediram impedimento, mas o lance foi validado: 3 a 0.

Logo no minuto seguinte, a Ferrinha quase ampliou. Ludmila, que havia acabado de entrar no logo, recebe na área e cruza rasteiro, mas Laryh não chega a tempo para empurar a bola para as redes.

Já aos 27, Rafa Mineira recebe na intermediária, vê a goleira Gloria Saleb adiantada e arrisca o chute. A bola explode caprichosamente no travessão e por pouco não marca um golaço.

Com o jogo controlado, o time paraguaio foi ineficiente e não conseguia levar perigo até a meta da goleira Luciana, que quase não trabalhou.

Aos 35, Rafa Mineira bate com o gol aberto, mas a zaga paraguaia se recupera e tira em cima da linha. Na sobra, Ludmila cabeceia, mas estava impedida.

Nos acréscimos, um lance esquisito tendo a arbitragem como personagem principal. Aos 46, Ana Alice finaliza para o gol, a zagueira corta a bola com o braço, mas a arbitragem marcou impedimento da zagueira.

Mesmo com a vantagem, o time grená encurralou as paraguaias no campo de defesa até o apito final para sacramentar a classificação.

FICHA TÉCNICA

CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA 2021 – QUARTAS DE FINAL

FERROVIÁRIA 3×0 CERRO PORTEÑO-PAR
Data/horário: sexta-feira, 12 de novembro de 2021, às 17h30 (Brasília)
Local: estádio Arsenio Erico, em Assunção, Paraguai
Arbitragem: María Belén Carvajal (CHI), auxiliada por Loreto Toloza (CHI) e Cindy Nahuelcoy (CHI); 4ª árbitra: Elizabeth Tintaya
Cartões amarelos: Marlene Mendoza (Cerro Porteño); Laryh, Carol Tavares (Ferroviária)
Gols: Sochor (aos 45′ do 1T e aos 22′ do 2T), Laryh (aos 4′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Géssica, Ana Alice e Barrinha; Luana (Daiane), Suzane (Maisa) e Rafa Mineira; Raquel (Ludmila), Sochor (Duda) e Laryh. Técnica: Roberta Batista

Cerro Porteño – Gloria Saleb; Karen Hermosilla, Limpia Fretes, Marlene Mendoza e Camila Arrieta; Yanina Servín (Fabíola Ayala) e Vanessa Arce; Verónica Kurtz (Mara Talavera), Ana Fleitas (Maribel Portillo) e Lourdes Gonzáles; Jéssica Sánchez (Belén Riveros). Técnico: Tito Almada