Início Ferroviária

Ferroviária vence concorrência e renova com Aline Milene

Jogadora afeana renovou contrato por mais três temporadas

136
Locomotiva leva a melhor e renova com meia-atacante - Crédito: Felipe Blanco / Ferroviária S/A

Uma das principais jogadoras da temporada 2019, a meia-atacante Aline Milene acertou sua renovação com a Ferroviária. O clube venceu a concorrência de outras equipes do Brasil e Europa, e renovou com a jogadora por mais três temporadas.

De acordo com que apurou a reportagem da RCIARARAQUARA, o novo contrato será assinado até a próxima quarta-feira, restando pequenos detalhes a serem acertados. O valor da multa não foi divulgado, mas sabe-se que serão valores diferentes para times do Brasil e do exterior.

Dos clubes brasileiros, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro estavam interessados na jogadora grená.

Reforço na temporada, Aline Milene chegou à Locomotiva após quatro anos no futebol norte-americano, onde jogou pelo Baylor Bears.

Decisiva, a meia-atacante de 25 anos participou de boa parte dos gols, além de ter se destacado na Libertadores, balançando as redes em chutes de fora da área. Ao todo, foram 42 jogos com a camisa grená, marcando 12 gols.

A treinadora sueca da seleção brasileira, Pia Sundhage, tem convocado frequentemente a jogadora afeana para a disputa de amistosos, inclusive no último Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado na China, onde o Brasil ficou com o vice-campeonato.

Além de Ferroviária e Baylor Bears, Aline Milene passou pelo Atlético-MG, Monroe Mustangs-EUA e SERC-MS.