Home Destaques

Ferroviária vence e assume a liderança do grupo no Paulista Sub-20

Locomotiva bate o Capivariano por 3 a 0, na Fonte, e chega aos oito pontos dentro do Grupo 24 da competição

148
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A Ferroviária voltou a vencer dentro do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado, a equipe recebeu o Capivariano, na Fonte Luminosa, e venceu pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da terceira fase.

Os gols da partida aconteceram na segunda etapa. Aos nove minutos, Yuji cruzou da esquerda e Dreifke subiu mais que a zaga adversária para testar firme e mandar a bola no ângulo esquerdo do goleiro Douglas para fazer 1 a 0.

Cinco minutos depois, a Locomotiva ampliou o marcador. Antônio tentou jogada dentro da grande a área, mas a bola acabou tocando no braço direito do volante Lucas Gomes. O árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Pedro Paulo deslocou Douglas para o canto direito e bateu no meio: 2 a 0.

Já aos 39 minutos, Murilo insistiu em jogada dentro da grande área, pegou a sobra e bateu na saída do goleiro para decretar o placar final em 3 a 0.

Com o resultado, a Ferrinha assumiu a liderança do Grupo 24 com oito pontos, ultrapassando o próprio Capivariano, que fica com sete pontos. O Ibrachina aparece na terceira colocação com seis, enquanto o Mirassol é o lanterna com apenas um ponto ganho.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Mirassol, no domingo (18), às 15h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela quinta rodada.

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – 4ª RODADA – 3ª FASE

FERROVIÁRIA 3×0 CAPIVARIANO
Data/horário: sábado, 10 de setembro de 2022, às 15h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Arararaquara
Arbitragem: Lucas Bovi Baptistella, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Camilo David Ribeiro; 4º árbitro: Caio Carvalho Pereira
Cartões amarelos: Gustavo Prado (Ferroviária); Ferreira, Élio Sizenando (Capivariano)
Gols: Dreifke (aos 9′ do 2T), Pedro Paulo (aos 14′ do 2T) e Murilo (aos 39′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Benassi; Cleiton (Welton), Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Caio, Yuji (Angel) e Gustavo Prado (Marquinhos); Antônio (Murilo), Pedro Paulo (Cauã) e Diogo (Cantarelli). Técnico: Leonardo Ducci

Capivariano – Douglas; Raíque (Túlio), Cristhian, Alysson e João Pedro; Lucas Gomes (Kaíque), Rodrigo Bonfim, Gabriel Paris (Ferreira) e Luiz Felipe (Natan); Yuri (Vinícius) e Gustavinho (Vitinho). Técnico: Élio Sizenando