Home Destaques

Ferroviária vence, encerra tabu e lidera grupo no Paulistão

Bruno Mezenga marca o tento grená e decreta a vitória da Locomotiva pra cima do Leão, em Campinas

195
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária começou sua trajetória dentro do Paulistão 2021. Jogando na noite deste domingo, a Locomotiva encarou a Inter de Limeira e venceu por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O único gol da partida foi marcado por Bruno Mezenga, em cobrança de penalidade, aos 19 minutos da segunda etapa.

De quebra, a Ferrinha encerrou um tabu de seis anos sem vitórias em estreia na competição, desde o seu retorno, em 2016.

Com os resultados da primeira rodada, o time araraquarense lidera o Grupo B com três pontos, enquanto São Paulo e Ponte Preta, por terem empatado com Botafogo e Novorizontino, aparecem com um. O São Bento foi derrotado pelo Mirassol e está em último

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 17h. A Ferroviária enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, enquanto a Inter de Limeira recebe o São Paulo, no Major Levy Sobrinho.

O JOGO

A partida começou com a Inter pressionando e chegou mais ao ataque nos primeiros cinco minutos. Porém, o ímpeto diminuiu e a Locomotiva começou a pressionar mais a saída de bola do adversário e quase surtiu efeito.

Logo aos seis minutos, Higor Meritão recupera na intermediária e a bola é cruzada na área. Felipe Marques ajeita para a chegada de Bruno Mezenga, que tentou cabecear, mas a bola passou por ele e foi para fora.

Outra chance clara de gol aconteceu aos 17 minutos. Em contra-ataque, Renato Cajá da passe açucarado para Anderson Rosa que, livre de marcação, bate de primeira, mas a bola sai a esquerda de Rafael Pin, desperdiçando chance incrível.

Aos 39 minutos, a Ferrinha chegou com perigo. Zanocelo recebe na entrada da área e arrisca o chute. A bola desvia em Deivid, Léo Silva tenta afastar de cabeça e quase encobre o goleiro Rafael Pin, mas bate na rede por cima do gol, saindo em escanteio.

Na segunda etapa, o Leão quase abriu o placar. Lucas Batatinha cruza da esquerda, a bola passa por Roger, a bola explode na trave de Saulo e a zaga afasta o perigo na sequência.

Porém, aos 19 minutos, a Locomotiva abriu o placar. Em lance na área, Bruno Mezenga ajeita de cabeça na pequena área e Higor Meritão é derrubado na hora da finalização. O árbitro, Thiago Lourenço de Matos, marca penalidade. O lance passou por revisão do VAR e foi confirmado. Na cobrança, Mezenga bate no canto esquerdo de Rafael Pin, que pula no outro canto: 1 a 0.

Após ficar com a vantagem, a Locomotiva recuou e viu o adversário crescer. Aos 27 minutos, Lucas Batatinha é derrubado por Zanocelo na área e o árbitro marca nova penalidade. Na cobrança, Roger cobrou e mandou por cima do gol, desperdiçando grande chance para empatar.

Controlando mais o jogo, a equipe de Pintado conseguia impedir as investidas da Inter de Thiago Carpini, mesmo após efetuar diversas alterações.

Aos 37 minutos, Zanocelo recebe na entrada da área e arrisca chute de longa distância, a bola desvia na zaga, mas a bola acaba saindo em escanteio, para sorte de Rafael Pin, que estava batido no lance.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 1×0 INTER DE LIMEIRA
Data/horário: domingo, 28 de fevereiro de 2021, às 19h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Vitor Carmona
4º árbitro: Paulo César Fracisco
VAR: Márcio Henrique de Góis (VAR), Marco Antônio de Andrade Motta Junior (auxiliar), Carlos Augusto Nogueira Júnior (avaliador de vídeo) e Roberto Perassi (observador)
Cartões amarelos: Arthur (Ferroviária); Deivid (Inter de Limeira)
Gols: Bruno Mezenga (aos 19′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; David Pastor, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Anderson Rosa, Vinícius Zanocelo e Reanto Cajá (Yuri); Felipe Marques (Everton) e Bruno Mezenga (Hygor). Técnico: Pintado

Inter de Limeira – Rafael Pin; Elacio Cordoba, Thalisson, Léo Silva e Bruno Xavier (Felipe Saraiva); Deivid (Jardisson), Thiaguinho, Pedro do Rio (Igor Henrique) e Rondinelly (Rafael Santos); Lucas Batatinha (Tcharlles) e Roger. Técnico: Thiago Carpini