Home Destaques

Ferroviária vence Esportivo e abre vantagem nas oitavas da Série D

Locomotiva chegou abrir 2 a 0, mas time Alviazul descontou no fim e decisão fica em aberto para o confronto na Fonte Luminosa

113
Gleyson (dir) foi o autor do primeiro gol da Locomotiva no jogo - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária abriu vantagem nas oitavas de final do Brasileiro da Série D. Jogando na tarde deste sábado, a Locomotiva encarou o Esportivo e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, pelo jogo de ida.

Os gols saíram todos na segunda etapa. O time araraquarense abriu 2 a 0, com Gleyson e Bruno Leonardo. Já no final da partida, Batista descontou para a equipe da casa, deixando a vaga em aberto.

Agora, a Ferrinha jogada pelo empate no jogo de volta, enquanto o Alviazul precisa vencer por um gol de diferença para levar à decisão por pênaltis ou por dois gols para ficar com a vaga às quartas de final no tempo normal.

O duelo acontecerá no próximo domingo (3/10), às 16h, com a volta do público na Fonte Luminosa durante a pandemia da covid-19.

O JOGO

As equipes fizeram um jogo morno na primeira etapa e com poucas chances criadas em gol.

O atacante Júlio Vitor foi um dos jogadores mais acionados pela equipe da Ferrinha e deu dor de cabeça para o lateral Gutierrez, que precisava pará-lo com falta em diversos lances.

Porém, a primeira chegada perigosa aconteceu com a equipe Alviazul aos 27 minutos. Em cruzamento feito da esquerda, a bola passa por Batista e Gutierrez finaliza da pequena área, mas a bola sai por cima do gol de Saulo.

Já aos 34, a Locomotiva respondeu em cobrança de falta na entrada da grande área. Léo Rigo bateu forte e a bola sai raspando a trave de Otávio Passos.

Outra chance foi criada aos 42 minutos. Júlio Vitor recebe da intermediária e arrisca de Longe, mas Otávio Passos faz grande defesa e manda a bola para escanteio.

Na volta do intervalo, o Esportivo voltou melhor e começou a rondar mais a área da Ferrinha, exigindo mais do goleiro Saulo, que fez duas boas defesas em finalizações de Afonso.

Porém, na primeira chance que teve na segunda etapa, a Ferroviária conseguiu inaugurar o placar. Aos 17 minutos, Ian Luccas pega sobra na entrada da área e dá belo passe na esquerda para Júlio Vitor, que domina e cruza rasteiro para Gleyson desviar e mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Após o gol, o time sulista tentou sair mais para o jogo e houve uma reclamação de penalidade no lance seguinte de Bruno Leonardo em cima de Afoson, mas a arbitragem nada marcou.

Já aos 34, a Locomotiva ampliou o marcador. Em cobrança de escanteio, Bruno Santos levanta bola na área e Bruno Leonardo sobe livre de marcação para testar firme para fazer 2 a 0.

Quando a Ferrinha carregava uma grande vantagem para o jogo de volta, o Alviazul conseguiu descontar já aos 49 minutos. Em cobrança de escanteio, Saulo tenta afastar a bola, mas ela sobra para Batista mandar um belo voleio e descontar no placar: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA

ESPORTIVO 1×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 25 de setembro de 2021, às 16h
Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães (AM), auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); 4º árbitro: Halbert Luís Moraes Baia (AM)
Cartões amarelos: Lailson, Gutierrez e Chicão (Esportivo); Marquinhos (Ferroviária)
Gols: Batista (aos 49′ do 2T) para o Esportivo; Gleyson (aos 17′ do 2T) e Bruno Leonardo (aos 34′ do 2T) para a Ferroviária

Esportivo – Otávio Passos; Gutierrez, Milanez, Dumas e Rennan; Chicão, Cafu, Norton, e Lailson; Batista e Afonso (Matheusinho). Técnico: Rogério Zimmermann

Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo (Léo Souza), Marquinhos, Ian Luccas (PH) e Bruno Santos; Júlio Vitor, Gleyson e Jefinho (Luan). Técnico: Elano Blumer